Vamos aplicar gordura? Entenda a nova tendência da cirurgia plástica

17/09/2016 às 15:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:52
 (DIVULGAÇÃO)

(DIVULGAÇÃO)

A coisa mais “quente” na cirurgia plástica talvez não seja retirar gordura, mas adicioná-la. A lipoaspiração e a mamoplastia de aumento continuam sendo os procedimentos mais realizados, mas cirurgiões plásticos dizem que mudanças culturais e avanços na ciência aumentaram a popularidade de cirurgias plásticas menos conhecidas.

 O maior crescimento em 2014 foi da gluteoplastia de aumento, com expansão de  86% em comparação com o ano anterior, segundo dados da American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Foram 21.446 procedimentos do tipo, e tal aumento tem relação com a exposição de celebridades como Kim Kardashian.

 Há quem acredite que no futuro a principal tendência será colocar gordura a certas partes do corpo, afinal, conforme as pessoas envelhecem, perdem volume na face e adicionar um pouco de gordura, combinado ou não com um facelift, será um procedimento popular daqui há alguns anos. Os médicos estão começando a compreender como o processo, chamado de enxerto de gordura ou restauração volumétrica, funciona. A missão agora é compreender como estes enxerto de gordura reorganiza as fibras elásticas abaixo da pele e fazem o paciente ter uma aparência rejuvenescida. Mistérios que só a medicina pode desvendar!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por