Aécio Neves quer ser recordista de votos

25/07/2018 às 20:13.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:36

O senador Aécio Neves (PSDB) não só tentará uma vaga na Câmara Federal como tem um claro objetivo: quer ser o deputado federal mais votado por Minas Gerais.

Para ele, conforme confidenciaram aliados, seria uma maneira de chegar ao Congresso com um certo prestígio, perdido após sucessivos escândalos de corrupção. Mostra ainda que Aécio não desistiu da carreira política, abalada pelos mesmo episódios.

O senador, no entanto, decidiu fazer uma campanha longe da mídia e do palanque do pré-candidato ao governo de Minas, Antonio Anastasia (PSDB).

Para não correr o risco de “contaminar” a empreitada do colega de partido, Aécio não participará dos eventos de campanha de Anastasia. Não está prevista, por exemplo, a presença dele na convenção que lançará a candidatura ao Palácio da Liberdade. Nesse evento, está prevista a participação do presidenciável Geraldo Alckmin.

Se Aécio estará longe de Anastasia, também ficará de fora da empreitada tucana rumo ao Palácio do Planalto.

A confirmação da candidatura do senador a uma vaga na Câmara só deve ser feita no registro da chapa proporcional ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), em meados de agosto.


Decisões, só no registro

Aliás, a grande maioria dos partidos políticos realizará convenções deixando pendências. Elas só serão solucionadas no registro das chapas. Os partidos podem delegar às executivas decisões como a escolha do vice. Foi o que vez Ciro Gomes (PDT), que ainda espera uma composição com o PSB, de Marcio Lacerda.

Novo juiz

Estão abertas as inscrições para vaga de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). As inscrições para advogados, com objetivo de formar a lista tríplice, estarão disponíveis até 3 de agosto. A vaga é em decorrência do término do primeiro biênio de Ricardo Matos de Oliveira, que se dará a partir de 9 de novembro.


Fiemg

O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, entregou, na última terça-feira, ao ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Melo, sugestões da indústria mineira para a modernização das relações de trabalho.
Elas foram elaboradas por um grupo de trabalho formado por representantes dos sindicatos empresariais de Minas e especialistas. O documento incluiu pedido de revisão de questões que tratam principalmente das normas regulamentadoras. 




 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por