Acusados de roubar Marcos Valério são absolvidos

21/02/2017 às 20:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:39

Os três acusados de assaltar a mansão do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza em 2010 foram absolvidos das acusações. 
O juiz entendeu que a prova contra eles era frágil. A empregada doméstica que estava na residência, no momento do assalto, reconheceu os acusados durante o inquérito policial, mas não perante o juízo. 

Um deles alegou que estava preso quando do ocorrido. Para quem não se lembra, na ocasião, bandidos vestindo uniformes da Zoonoses invadiram a casa de Valério, fizeram a funcionária refém e roubaram objetos pessoais e joias. 

Dentre os objetos “joias da H-Stern e da Natan, relógios das marcas Patek-Felipe, Brainthineg, Rolex, Acqua Marine e diversos óculos das marcas Armani e Prada”, anotou o magistrado na sentença, a que tive acesso. 

Mensalão tucano
Por falar no famoso “carequinha” (que não está mais com a cabeça pelada), os réus, no caso de Mensalão tucano-mineiro, Marcos Valério e Cristiano de Mello Paz serão interrogados pelo juiz do caso no dia 17 de abril deste ano. 

A expectativa é a de que, enfim, tenhamos uma sentença até o fim do ano. 

Mudança na PBH
Aliados do prefeito Alexandre Kalil (PHS) dão como certa a nomeação de Adriana Branco para a secretaria de Governo. Ela entra no lugar de Paulo Lamac (Rede). O vice-prefeito se desgastou com um grupo de vereadores por conta da atuação na eleição para a presidência do Legislativo da capital e por nomeações de segundo e terceiro escalões. 

Já o líder de Kalil na Câmara deve ser mesmo Juliano Lopes (PTC). Entrará no posto deixado por Gilson Reis (PCdoB). 

Desprestígio
Minas amarga mais um desprestígio no plano federal. Ontem, a Comissão da Reforma Trabalhista aprovou uma série de requerimentos para a promoção de eventos municipais para discutir com a população o teor das mudanças na legislação. Adivinha? Nenhuma cidade mineira foi agraciada. 

Serão realizadas audiências em Aracaju (SE), Belém (PA), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES). 

Deputados federais com base nestas regiões pediram à Comissão, que aprovou os requerimentos. 

Estamos sem ministro e, agora, sem discutir a tão falada Reforma Trabalhista. 

Nepomuceno
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o mandado de segurança impetrado pelo promotor de Justiça Eduardo Nepomuceno contra a remoção dele da Promotoria do Patrimônio Público. 

O promotor foi afastado da Promotoria por decisão do Conselho Nacional do Ministério Público, que alegou morosidade e divulgação de investigações para a imprensa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por