Alexandre Kalil almoça com vice de Anastasia em Uberaba

23/07/2018 às 20:15.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:33
 (Enviada por um leitor)

(Enviada por um leitor)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), almoçou com o pré-candidato a vice na chapa do senador Antonio Anastasia (PSDB), deputado federal Marcos Montes (PSD). 

O encontro ocorreu no último sábado em Uberaba, Triângulo mineiro, reduto eleitoral de Montes. Kalil tem dito que permanecerá neutro na disputa ao governo de Minas Gerais. 

Conforme Montes, foi um encontro de amigos, já que Kalil estava na cidade para o lançamento de uma pré-candidatura proporcional. O prefeito estava acompanhado do deputado Marcelo Aro e de Carlos Viana, ambos do PHS. “Ele (Kalil) defende a neutralidade para a eleição. Tenho uma relação muito boa com ele que disse que Anastasia é um senador de mãos limpas, o que é muito importante para nós, mesmo ele estando neutro”, resumiu Montes. 

Importante porque Kalil conseguiu a façanha de eleger-se prefeito tendo um dos menores tempos no horário eleitoral gratuito e com poucos partidos na coligação. Por isso, considera-se, no mundo político, que conquistou um eleitorado cativo. Então, mesmo que neutro, o que ele pensa sobre os pré-candidatos é levado em conta pelo eleitor. 

O almoço em Uberaba, segundo relatou um leitor, foi mesmo em clima de descontração. 

O prefeito declarou neutralidade nas eleições para o governo de Minas

MDB

Os emedebistas estão fazendo contas. Conversaram com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e com o representantes da pré-campanha de Antonio Anastasia. Também encontraram-se com o PT de Fernando Pimentel. 

A ideia é analisar qual das chapas para governador daria maior possibilidade de eleger mais deputados do partido, tanto federal quanto estadual. Eles ainda não bateram o martelo. Os emedebistas contam com a vantagem de que a direção nacional dificilmente irá interferir em uma decisão tomada pelas bancadas. Ou seja, podem escolher qualquer partido, mesmo sendo extremos como PT e PSDB. 

Nos bastidores, a torcida da bancada federal é por manter a aliança com Fernando Pimentel. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por