Andrea Neves entra com pedido de liberdade no Supremo

23/05/2017 às 15:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:41

A defesa da irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves, entrou hoje com um pedido, junto ao Supremo Tribunal Federal, de liberdade para ela. Andrea está detida há quatro dias na penitenciária Estévão Pinto, em Belo Horizonte, acusada de intermediar propina para o irmão. 

Na peça, encaminhada ao ministro Edson Facchin, o advogado Marcelo Leonardo, pede que a prisão preventiva seja transformada em medidas cautelares alternativas. Vários réus da "Lava Jato" estão em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica. 

No pedido, a defesa alega que Andre tem residência, curso superior e não representa riscos à investigação.  

"(Andrea) nunca participou de questões financeiras de suas campanhas eleitorais, jamais se envolveu com arrecadação de recursos financeiros para as mesmas campanhas, em nenhuma época foi apontada como responsável por esta área financeira do candidato Aécio Neves ou de seu partido político. Andrea Neves, por ser jornalista, sabidamente, de maneira informal, sem ocupar cargos, dedicou-se a área de comunicação social (conforme sua formação profissional) da vida pública do político Aécio Neves", diz a petição a que tive acesso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por