Brasileiro quer Forças Armadas nas ruas

Amália Goulart / 09/09/2017 - 06h00

Mais de 70% dos brasileiros querem que as Forças Armadas vão para as ruas ajudar na segurança pública no país. Levantamento feito pelo Instituto Paraná mostra que 77% dos brasileiros desejam ver soldados do Exército, Marinha e Aeronáutica com poder de polícia nas ruas. 

O desejo tem duas justificativas combinadas. Com a violência crescente e a escalada dos desvios de recursos públicos, 64,7% dos entrevistados acreditam que existe menos corrupção nas Forças Armadas. 

Capital político

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), desembarca, na quinta-feira, em Uberaba, para encontro com lideranças regionais, incluindo mais de 70 vereadores do Triângulo Mineiro. A visita foi orquestrada pelo líder do PSD na Câmara, deputado federal Marcos Montes, que tem base eleitoral na região.

Montes foi o principal responsável pelo apoio do PSD a Maia, em janeiro deste ano, quando o democrata concorreu à presidência da Câmara. 

Irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado suspendeu duas licitações da Secretaria Estadual de Transportes por evidências de irregularidades “graves, insanáveis e comprometedoras” no edital. 

As duas licitações tinham o mesmo objeto, que era a prestação de serviços variados em obras de edificações e infraestrutura e assessoria técnica para municípios com população abaixo de 100 mil habitantes. 

Ternium
A Ternium, maior acionista da Usiminas, concluiu a compra da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA). O grupo alemão ThyssenKrupp vendeu a CSA para os ítalo-argentinos por 1,4 bilhão de euros. Para a aquisição, a CSA quitou dívida de 0,3 bilhão de euros junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para a aquisição, a Ternium fez empréstimo de US$ 1,5 bilhão com um sindicato de bancos, por um prazo de cinco anos. 
Em comuncado, a Ternium informou que “completou a aquisição previamente anunciada de 100% de participação da Thyssenkrupp AG (“tkAG”) na Thyssenkrupp Slab International B.V. (“tkSI”) e sua subsidiária integral CSA Siderúrgica do Atlântico Ltda. (“CSA”). Além disso, a tkAG cedeu à Ternium um acordo de fornecimento de 2 milhões de toneladas de placas por ano produzidas na usina da CSA no Brasil para a Calvert, antiga planta de laminação da Thyssenkrupp no Alabama, Estados Unidos”.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação.

De ônibus

Pesquisa feita pela empresa ClickBus, líder em vendas de passagens de ônibus pela internet, revelou aumento de 290% na comercialização de passagens para o feriado de 7 de setembro. Dentre os principais destinos escolhidos pelos brasileiros estão São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Paraty (RJ), Belo Horizonte (BH), Angra dos Reis (RJ), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Maringá (PR) e Juiz de Fora (MG). 

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários