Com clamor por candidatura própria, MDB decide na terça se apoia Pimentel

24/04/2018 às 21:31.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:30


O MDB decide na próxima terça-feira se rompe a aliança com o governador Fernando Pimentel (PT) e lança o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, candidato ao Palácio da Liberdade. Deputados dizem, nos bastidores, que os ventos mudaram, sendo cada vez mais provável que a legenda terá candidatura própria. Tanto que a reunião, marcada para meados de maio, foi adiantada. Caso decida caminho solo, o partido precisará de mais tempo para construir a chapa, conversando e negociando com aliados. 

A escolha será tomada pelos delegados. Dentre eles estão todos os deputados federais e estaduais. São centenas de delegados com direito a voto de várias partes do Estado. O MDB é dono de um dos maiores tempos no programa eleitoral gratuito da televisão. É a noiva mais cobiçada deste pleito. 

Caso o MDB decida abandonar o governador, será um grande baque para a pré-campanha. Porém, se ficar junto ao petista, a chapa se fortalece. Vale lembrar que os emedebistas regionais são passionais. Se o clima for o mesmo que evento promovido em março na Assembleia em comemoração ao aniversário do partido, a candidatura própria será realidade. 

Azeredo ainda preocupa PSDB


O PSDB não está totalmente aliviado com o tempo extra dado ao ex-governador Eduardo Azeredo pela Justiça mineira. 

É que, se o processo andar com agilidade igual a do ex-presidente Lula, Azeredo pode ir para a cadeia no meio da campanha eleitoral. Aí, o risco de afetar os palanques de Geraldo Alckmin e Antonio Anastasia seria muito grande. 

Por isso, bem reservadamente, tem tucano que torcia para que o caso fosse fechado ontem mesmo. Ou seja, Azeredo preso ou solto, mas com um tempinho antes da campanha. 

Aliás, os mesmos embargos que Azeredo esperará pela conclusão no apartamento que tem na rua debaixo do Tribunal de Justiça, Lula aguarda, mas da cadeia. 

Na Justiça


Doze prefeituras mineiras conseguiram decisões judiciais para impedir atrasos no repasse de ICMS por parte do Estado. Elas também receberão os recursos corrigidos. São mais 160 ações no mesmo sentido. 



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por