Deputados unem-se contra peça que traz Jesus transexual

Amália Goulart / 05/10/2017 - 06h00

Um grupo de deputados religiosos pretende protestar contra a peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” que chega hoje a Belo Horizonte. A peça traz uma atriz transexual, Renata Carvalho, no papel de Jesus e reconta histórias bíblicas sob um outro olhar. 

Nos bastidores, o assunto foi tema de uma reunião entre deputados da bancada evangélica. Eles ainda não definiram como irão protestar, mas garantem que pedirão a interdição da peça, em nome da comunidade cristã. A bancada de deputados é apartidária. Em Porto Alegre, a peça foi encenada e autorizada pela Justiça, após pedido de cancelamento. Mas, no interior de São Paulo, foi cancelada.

O tema junta-se à também discordância de parlamentares quanto à realização de uma exposição, no Palácio das Artes, do falecido artista plástico Pedro Moraleida Bernardes. O deputado João Leite (PSDB) manifestou-se contrário à exposição. Movimentos sociais decidiram fazer um protesto de repúdio ao parlamentar na próxima segunda-feira.

Os deputados estaduais devem ter o apoio da bancada evangélica da Câmara Municipal, que deve pedir providências ao prefeito Alexandre Kalil (PHS) na tentativa de barrar os eventos na capital. 

Ataques

O deputado estadual Sargento Rodrigues diz que fez sete representações, desde janeiro de 2016, ao Ministério Público pedindo investigações sobre crimes cibernéticos cometidos contra ele e a família. Rodrigues diz que é alvo de fotos, vídeos e montagens apócrifas denegrindo a imagem dele. 

Prestígio

Estão esgotados os ingressos para a palestra do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em São Paulo. Ele participa do Fórum Cidadão Global. Os ingressos chegaram a custar R$ 7.500. 

Casa Nova

A PUC Minas ganhará um novo campus. Será na região do Alphaville, em Nova Lima. O presidente da Sociedade Mineira de Cultura e Grão-chanceler da PUC Minas, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, assina hoje protocolo de intenções para a construção do empreendimento com o presidente da CSul, Maury Fonseca.

Lançamento de peso
Quatro nomes de renome no meio jurídico empresarial e depoimentos de CEO’s compõe o livro “Advocacia Corporativa: perspectivas e reflexões”, que será lançado hoje na OAB-MG. 

Os autores são os diretores jurídicos da FCA Fiat Chrysler, Márcio Lima, da ArcelorMIttal, Suzana Fagundes, e da MRV, Maria Fernanda Menin Maia, além do advogado Felipe Falcone, da FCA. O livro traz reflexões dos CEOs da Fiat Chrysler, Locamerica, Localiza, MRV, Usiminas e Anglo American. 

Leia mais:
Peça 'O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu' volta a BH depois de polêmica

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários