Governo oficializa pagamento do servidor em três parcelas até setembro

01/08/2017 às 11:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:51
 (Carlos Roberto/Hoje em Dia)

(Carlos Roberto/Hoje em Dia)

Tendo em vista o recuo nas receitas estaduais, oriundo da crise financeira, o governo de Minas Gerais decidiu manter o escalonamento da folha de pagamento até outubro. Ou seja, os salários de agosto e setembro (relativos aos meses trabalhados em julho e agosto) serão quitados em três parcelas. 

Comunicado encaminhado pelo secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho, aos sindicatos dos servidores contém as datas. As parcelas de agosto serão pagas nos dias 11, 23  e 30. Já o salário de setembro cairá na conta nos dias 13, 21 e 27. 

Fontes do governo informaram que, a partir de outubro, as parcelas serão reduzidas de três para duas. 

No comunicado aos sindicatos, Bicalho diz que "as datas estão baseadas na possibilidade real de desembolso do Tesouro Estadual, considerando a entrada de recursos e o compromisso prioritário de pagamento da folha". 

O Estado passa por uma grave crise financeira, a exemplo de outras unidades da Federação. O governador Fernando Pimentel (PT) ainda não se pronunciou se irá aderir ao regime de renegociação de dívidas com o governo federal, que exige contrapartidas. 

A assessoria de imprensa da secretaria de Planejamento informou que não houve recuo na medida em que o governo não anunciou o que pretendia fazer, nem o que irá acontecer com o pagamento em outubro. 


Confira reprodução do ofício com as datas de pagamentos confirmadas:
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por