Julvan Lacerda vai presidir AMM tendo Wander Borges como vice

Amália Goulart / 11/03/2017 - 06h33

Onze partidos entraram em consenso e decidiram unificar chapa para disputar a presidência da Associação Mineira dos Municípios (AMM). 

Com o acordo, o novo presidente da entidade deve ser Julvan Lacerda (PMDB), prefeito de Moema. A vice-presidência ficará a cargo do prefeito de Sabará, Wander Borges (PSB). Eleito pela primeira vez para um cargo no Executivo, Daniel Sucupira, prefeito de Teófilo Otoni, será o tesoureiro. 

Antes do aperto de mãos, todos eles eram pré-candidatos a comandar a AMM, hoje sob a tutela de Antônio Andrada. 

Ficou acertado ainda que o PSDB indicará dois nomes na chapa, para a vice-presidência do Conselho Diretivo e para a presidência do Conselho Fiscal.
O acordo envolveu lideranças do PMDB, PSB, PSDB, PT, PP, PR, PSD, DEM, PTB, PDT e PV.

A AMM é a principal entidade municipalista na luta pelos interesses dos prefeitos do Estado. Mesmo com o acordo em torno dos nomes para o comando, haverá eleição, protocolar.

Contagem
O prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), quer unir esforços com administradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte para cobrar do governo federal uma solução para a novela que tornou-se a ampliação do metrô. Em evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, comandada por Marcio Lacerda (PSB), Alex disse que irá organizar um encontro com os gestores, ainda em março, para discutir alternativas ao metrô. “Se o metrô não for possível, por razões financeiras, que a gente entregue o monotrilho, por exemplo. Precisamos resolver isso até 2020”, afirmou.

O prefeito de Contagem disse também que abrirá licitação para contratar empresas para o transporte coletivo urbano da cidade. Ele entoou a mesma bandeira de Alexandre Kalil (PHS), prefeito de Belo Horizonte. 

Eros
P]opular cantor católico, o deputado federal e candidato derrotado à Prefeitura de Belo Horizonte, Eros Biondini, lançará o DVD, “Ir Além”, neste sábado. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários