Kalil dará box em shopping popular a camelô de Venda Nova

15/12/2017 às 21:14.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:17

Depois de lançar uma operação urbana para retirar camelôs do Hipercentro de Belo Horizonte e alocá-los em shoppings populares, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) publicou decreto estendendo a medida para os trabalhadores de rua de Venda Nova. Conforme a decisão, a administração promoverá o cadastro dos camelôs, após pesquisa de campo, para que tenham direito a um box remanescente daqueles distribuídos na operação do Hipercentro. 

“Aos titulares dos estabelecimentos colaboradores da OUS-PIPH (operação do Hipercentro) é facultado o abrigo temporário dos camelôs e toreros atuantes em Venda Nova incluídos no cadastro único, de forma gratuita, em bancas ou boxes, até a realização do sorteio e posterior assinatura dos termos de ingresso referentes aos boxes previstos”, diz trecho do decreto. 

Reciclagem para também para guarda
O prefeito Alexandre Kalil (PHS) sancionou lei que torna obrigatória aos agentes de trânsito responsáveis pela fiscalização e pelo policiamento ostensivo de trânsito a participação em curso de reciclagem e aperfeiçoamento.

Usiminas
A Usiminas realizou ontem o pagamento US$ 90 milhões de sua dívida, conforme Comunicado ao Mercado divulgado pela companhia. Essa é a primeira amortização após o acordo de negociação fechado pela empresa em setembro de 2016 e ocorre com cerca dois anos de antecipação. Pelo documento, a primeira amortização estava programada para ser realizada em setembro de 2019.

O valor se refere ao waiver fee acertado juntos aos credores brasileiros e japoneses no acordo que autorizou a Usiminas a quitar integralmente bonds no valor de US$ 180 milhões, com vencimento em janeiro de 2018. 

O início da amortização da dívida é mais um passo da Usiminas em seu processo de revitalização. 

Após enfrentar uma crise profunda nos dois últimos anos, em 2017, a companhia retomou os resultados positivos, conquistou um Ebitda Acumulado nos doze meses anteriores a 30/09/17 nos mesmos patamares de 2013 e 2014, período anterior à crise, e iniciou a retomada de plantas que foram paralisadas. Duas unidades de tratamento já foram retomadas na Mineração Usiminas e o alto-forno 1 da Usina de Ipatinga está em obras para voltar a operar em abril de 2018, cerca de três anos após ter sido abafado. 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por