Mauro Lopes diz que não pode ser ministro

20/11/2017 às 21:53.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:48

O deputado federal mineiro, Mauro Lopes (PMDB), indicado da bancada federal do partido dele em Minas ao cargo de ministro da Secretaria de Governo, informou ontem que não poderá aceitar a incumbência, pois pretende candidatar-se a mais um mandato nas eleições de 2018.

“Não fui convidado. A bancada me indicou ao presidente. Mas pretendo cumprir meu mandato e vou ser candidato de novo. Quem for escolhido não poderá se candidatar”, afirmou o deputado.

É que o presidente Michel Temer (PMDB) informou a correligionários que, na nova reforma ministerial que fará, não nomeará pretensos candidatos em 2018.
Lopes foi indicado pelo vice-presidente da Câmara, deputado federal Fabinho Ramalho (PMDB). Temer vai realocar em outro ministério Antonio Imbassahy, atual titula da Secretaria de Governo.

O PMDB mineiro reclama ao presidente não ter cargos no primeiro escalão.

Lopes está no sexto mandato de deputado federal. Ele foi ministro da Secretaria de Aviação Civil por um mês, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff. Deixou o cargo às vésperas do impeachment.

Ladrão perto da Assembleia
Funcionários da Assembleia Legislativa estão assustados com um vídeo que circula nas redes sociais. Nele, dois homens arrombam um veículo que estava parado na rua Martin de Carvalho quase esquina com Araguari. Ou seja, ao lado da Assembleia. Tudo foi à luz do dia. Tranquilamente os suspeitos arrombam uma das janelas e retiram uma mochila.

Alckmin X Aécio
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), discorda do colega de partido, Aécio Neves, mais uma vez. Alckmin diz que apoia a entrada do apresentador Luciano Huck na política. Aécio desdenhou a possibilidade. Alckmin é o nome do PSDB para as eleições à Presidência da República em 2018.

Na Antártica
O senador Antonio Anastasia (PSDB) embarcou rumo à base da Marinha na Antártica. “A Marinha nos convidou para conferir as atividades de pesquisa científica conduzidas por militares e civis e prestar contas dos recursos públicos investidos”, informou o senador no Twitter.

Ministério Público
Será instalada na Câmara dos Deputados, hoje, a comissão especial para analisar a proposta de emenda à Constituição que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (PEC 288/16). O órgão é responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil.
A proposta, de autoria do deputado federal Delegado Edson Moreira (PR-MG), aumenta o total de integrantes de 14 para 19, amplia a participação do Ministério Público dos estados e inclui representantes do Ministério Público de Contas.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por