MDB ainda não decidiu quem irá apoiar para governador

26/07/2018 às 19:51.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:37

Os emedebistas estão fazendo as contas. Ainda não definiram qual coligação para o governo de Minas possui mais chances de ajudar a eleger um número maior de deputados do partido. 

Apenas nesta semana, representantes da legenda (Saraiva Felipe e Adalclever Lopes) conversaram com ao menos três pré-candidatos ou seus aliados. Foram procuradas as pré-campanhas de Antonio Anastasia (PSDB), Marcio Lacerda (PSB) e Fernando Pimentel (PT). 

Por enquanto, as contas apontam que seria mais vantajoso para o MDB coligar-se a Lacerda ou Pimentel. O ex-prefeito de Belo Horizonte tem um atrativo extra: não possui nenhum grande partido a seu lado, o que viabilizaria composições para a formação do governo, caso eleito. O MDB fará sua convenção apenas no dia 5 de agosto, último prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. 

A conversa com Lacerda foi produtiva, os emedebistas gostaram do pré-candidato. Mas parte da bancada federal ainda nutre a expectativa de que possam fechar com Pimentel. 

Lacerda deve ser a única terceira via na disputa eleitoral. Isso porque, nos bastidores, já não se crê muito na candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM). Com a aliança do Democratas com Geraldo Alckmin (PSDB) jogou-se um balde d’água fria nas pretensões de Pacheco, que poderia ser vice na chapa presidencial ou arvorar-se na campanha pelo Senado. Essa última hipótese é a mais provável. 

Tendo em vista as indefinições, a maioria dos partidos realizará as convenções no dia 5. Além do MDB, o PT e o DEM oficializarão as chapas na data limite. 

Fecomércio

O clima está quente na Fecomércio. Ontem, a chapa Renova divulgou uma nota em que questiona o resultado da eleição, que deu um novo mandato ao atual presidente Lázaro Gonzaga. A chapa, encabeçada por Nadim Donato, lembrou o afastamento de Gonzaga da entidade sob suspeita de corrupção. 

“Apesar dos graves problemas, de maneira estranha e surpreendente, que pressupõe conivência, desinformação, omissão ou vantagens, o presidente afastado conseguiu 22 votos contra 18 conseguidos pela Chapa Renova”, diz. O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, por meio de liminar, determinou a suspensão dos efeitos do resultado da eleição, em processo judicial impetrado para questionar irregularidades na eleição.

MRV

A MRV Engenharia foi destaque da primeira edição do Prêmio Whow! de Inovação, que busca identificar e reconhecer empresas protagonistas na geração de produtos e serviços inovadores. Esse é o segundo prêmio que a companhia recebe este ano neste quesito, o primeiro foi o Valor Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico.

Por meio de uma metodologia desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a DOM Strategy Partners, o Prêmio Whow! de Inovação analisou mais de 1900 empresas na primeira etapa. Dessas, 246 empresas foram selecionadas para disputar ao prêmio em uma das 37 categorias, divididas de acordo com seu segmento de atuação.

Para chegar aos vencedores seis critérios foram levados em conta -– relevância da inovação, impacto da inovação para stakeholders, diferenciação da concorrência, ganho de mercado, pipeline de inovação e escalabilidade. Após a avaliação desses aspectos a MRV Engenharia consagrou-se como a maior companhia com potencial de inovação do mercado de Construção Civil no Brasil.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por