Passaredo fecha rotas e cancela passagens

07/12/2017 às 16:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:07

Consumidores que compraram passagens aéreas da Passaredo, partindo ou chegando no aeroporto da Pampulha no dia 18 de dezembro, tiveram os bilhetes cancelados. Até mesmo a rota a Uberlândia foi afetada. A Passaredo lançou a nova rota no fim de novembro. 

A empresa informou que não irá mais operar quatro destinos, partindo da Pampulha. A baixa demanda justifica a medida. “A Passaredo Transportes Aéreos informa que está realizando um processo de readequação de sua malha e está suspendendo de forma programada as operações nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Governador Valadares e Ipatinga. As operações da Passaredo nessas localidades continuarão normalmente até o dia 18 de dezembro de 2017, sendo que após essa data os passageiros que já adquiriram suas passagens serão reacomodados na forma da Resolução 400 da ANAC. Essa readequação tem por objetivo reduzir os voos com baixas ocupações da empresa, além de tornar mais eficiente a operação aérea, priorizando as operações com maior rentabilidade e resultado”, informou a Passaredo, por meio de nota.

A resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) citada pela empresa diz que ela é obrigada a ressarcir o consumidor ou reacomodá-lo. A decisão cabe à companhia aérea, já que o cancelamento foi feito dentro do prazo estabelecido. Ou seja, quem comprou passagem com antecedência para alguns destinos, por consequência, com valores mais em conta, agora terá que emitir bilhetes mais caros de outras companhias aéreas. 

Inhotim

Ronda entre funcionários do Inhotim e moradores de Brumadinho a informação de que haverá demissão de 200 dos 600 funcionários que trabalham no Instituto. Mas a notícia, conforme o diretor Antônio Grassi, não passa de boato. “Como outros institutos culturais do país, temos dificuldade financeira, em virtude da crise, mas não temos plano de demissão”, garantiu. A assessoria de imprensa, por meio de nota, também refutou a possibilidade. “Não há plano de demissões no Inhotim. O Instituto emprega atualmente cerca de 600 funcionários, entre diretos e indiretos, e em torno de 90% pertencem à região de Brumadinho”, informou.

Samarco

A Samarco deu início a audiências públicas tendo em vista o retorno das operações. Elas são realizadas nas cidades de Mariana, Ouro Preto e Matipó. A intenção é discutir o novo Licenciamento Operacional Corretivo do Complexo de Germano. A Samarco propõe implantar a filtragem de rejeito arenoso, que corresponde a 80% do total de rejeitos gerados após o beneficiamento do minério de ferro, e o adensamento de lama, que representa os outros 20%.
A filtragem retirará a água do rejeito arenoso, permitindo o empilhamento do material. O adensamento de lama, que também retira água do rejeito, reduzirá o volume que será destinado à cava de Alegria Sul, que é a área em que a Samarco pretende depositar os rejeitos do beneficiamento, em substituição à barragem. Os  processos permitiriam a recirculação da água na produção. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por