Pimentel reabre prazo para adesão ao Refis

Amália Goulart / 30/12/2017 - 06h00

O governador Fernando Pimentel (PT) reabriu o prazo para a adesão ao Programa de Regularização de Créditos Tributários, o Refis. Agora, os contribuintes terão até o dia 23 de março de 2018 para aderir ao plano, que concede benefícios aos devedores que querem colocar os débitos em dia. 

O pagamento integral à vista ou a entrada prévia do parcelamento deve ser realizado até 31 de março de 2018. O prazo anterior acabaria neste mês. 
O devedor mais notório a negociar a adesão é o empresário Bernardo Paz, que quer dar obras de arte do Inhotim para abater a dívida tributária de R$ 150 milhões.

Usiminas
Com uma valorização de quase 122% das ações, neste ano, a Usiminas parece ter entrado no rumo ascendente. Mas a disputa acionária, apesar de andar em mares menos turbulentos, está longe de chegar ao fim. Na semana passada noticiei a demissão do diretor comercial Masashi Imoto, indicado ao cargo pela Nippon Steel, por distribuir cartões corporativos com dois e-mails: um com endereço da Usiminas e outro da Nippon. 

Por meio de nota, a acionista japonesa diz que a demissão não teve justificativa plausível. “É lamentável que o Sr. Masashi Imoto tenha sido demitido repentinamente da Usiminas, sem qualquer justificativa razoável e sem que tenha cometido qualquer ato inapropriado. O Sr. Imoto é um diretor comercial especializado, com grande know-how em vendas de aço, e veio do Japão para o Brasil em 2016 para trabalhar na Usiminas como consultor executivo, atendendo a uma solicitação expressa feita à NSSMC pelo CEO e vice-presidente comercial da Usiminas”, informou a Nippon. 

“O Sr. Imoto não cometeu irregularidades ao lidar com os clientes da Usiminas ou ao usar seu cartão de visita divulgado na mídia – que foi verificado, impresso e entregue a ele pela própria Usiminas”, completou. 

No próximo ano, a CSN, acionista do grupo minoritário, promete entrar com processo no Cade e na Justiça para ter direito a participar das decisões da Usiminas. 
Hoje, a siderúrgica mineira é comandada por Sergio Leite, nome que agrada ao acionista majoritário Ternium/Techint. 

Bolsonaro
O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PEN) gravou vídeo em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro` (PSC) à Presidência da República. É o primeiro parlamentar federal mineiro a tomar a atitude. 

Visita de azar
Poucos dias antes de ser preso na operação Fênix, o delegado Chefe do Departamento de Uberlândia, André Corazza, acompanhado do Chefe do Detran, Cézar Augusto Monteiro Alves Jr., estiveram em visita ao secretário de Governo Odair Cunha (PT).

Viva 2018
Desejo um ano novo aos leitores repleto de boas ideias, decisões acertadas e humildade no reconhecimento dos erros. Em um ano eleitoral, o que se espera é um Brasil diferente daquele que vivemos hoje com escolhas que começam bem antes das urnas!
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários