Rodrigo Pacheco pode ser nome ao governo de Minas

31/03/2017 às 22:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:58

O deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB) é nome ventilado no cenário eleitoral para a candidatura ao governo de Minas em 2018. O assunto é comentado em rodas de conversas políticas, ao estilo mineiro: discretamente, sem alardes.

Uma liderança tucana revelou que Pacheco pode ser <CW5>convidado a entrar no PSDB a fim de disputar o cargo. 

Pesa a favor dele o desempenho nas eleições municipais. Obteve 10% dos votos válidos no primeiro turno, quando era um nome desconhecido na capital mineira. 

Como os nomes apontados pelo PSDB não são fortes (entre eles Dinis Pinheiro) ou estão envolvidos ou ameaçados pela delação da Odebrecht, Pacheco poderia suprir a tal necessidade. Lembrando que o senador Antonio Anastasia (PSDB) descartou a candidatura. Dizem aliados que não pensa em ocupar uma vaga no Executivo tão cedo. Os tucanos ainda vão além. Dizem que o próprio Aécio Neves perdeu uma disputa para a Prefeitura de Belo Horizonte, mas sagrou-se governador depois. 

Mas a ressalva que se faz em todos os partidos, quanto ao pleito de 2018, é o mesmo: tudo será decidido após a revelação delação bomba de Marcelo Odebrecht e de outros executivos da empreiteira. 

Fraude no futebol?
O Betim Futebol Clube pode ter sido vítima de uma fraude interna. Conforme documento do Ministério Público, existem indícios de que o ex-vereador e ex-presidente do clube, Maurício Ferreira Caminhas (por sinal, parente do ex-deputado estadual Pinduca) fraudou assinatura da ex-presidente do time, Zilma Alves Pereira, em documento que pediu à Federação Mineira de Futebol a desfiliação do Betim. 

“Considerando os indícios fortes colacionados nos autos de que o pedido de desfiliação do time de futebol, Betim Futebol Clube, foi forjado mediante falsificação, pelo ex-vereador Maurício Ferreira Caminhas, da assinatura da ex-presidente do time Zilma Alves Pereira (...)”, diz trecho do documento do MP. A Promotoria também ouviu a ex-presidente Zilma que alegou ser “testa de ferro” de Maurício, porém, negou que tivesse assinado a desfiliação. O Ministério Público recomendou à Federação Mineira de Futebol que reintegre o Betim nos quadros da entidade e declare nulo o pedido de desfiliação.

O ex-vereador não foi encontrado para comentar a acusação.

Amorim em BH
O ex-ministro e diplomata Celso Amorim estará na próxima segunda-feira em Belo Horizonte. Ele irá palestrar para alunos das Faculdade de Direito da Kennedy. O embaixador vai falar sobre a política externa brasileira e ao final, participa de uma sessão de autógrafos dos seus principais livros.

Amcham
A Câmara Americana de Comércio (Amcham BH) empossou o novo conselho. O presidente será Marcelo Miranda, CEO da Precon Engenharia. Também assumirão como conselheiros: Bruno Cerqueira, do Laboratório São Marcos; Gustavo Caetano, da SambaTech; Lilian Azevedo, Grupo Seculus; Ruben Fernandes, da AngloAmerican; Rui Negreiros, da Brembo; e Sérgio Guerra, do Grupo Orguel.




 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por