Assuma o controle da sua vida

Bianca Ladeia / 14/01/2018 - 06h00

“Todo mundo tem um sonho a seguir, mas nem todo mundo tem coragem de ir”. Banda Up N’ Go.

De onde vem a motivação para a realização de um projeto? Algumas pessoas têm mais sorte que as outras ou se autoboicotam, mesmo que inconscientemente?

Colocar a culpa nas circunstâncias ou nos outros, é uma saída mais fácil do que assumir a própria responsabilidade de não ser capaz. Ter coragem de se apropriar do seu verdadeiro valor e assumir as consequências negativas e positivas que isso traz, pode ser intimidador para muitos.

Crescer, apoderar-se do que deseja, ter sucesso, dá medo, muito medo. Porque, em qualquer área que seja, o sucesso não é apenas amigo. Sair da zona de conforto e encarar os holofotes são para pessoas, de fato, fortes.

No primeiro momento, analise se o seu projeto é realmente viável e se tem coerência com os seus valores de vida. Você tem talento para o que quer fazer? O mercado está cheio de profissionais medianos, e ter destaque quando se está na média, é mais difícil. Descubra o seu dom.

Capacite-se. Ter propriedade e autoridade no que faz, é indispensável. A pedra pode ser valiosa, porém, lapidada, tem um valor muito maior.

Faça um planejamento e tenha foco. Mesmo que o caminho seja longo e demorado, ao chegar ao topo, o alicerce precisa estar totalmente estruturado. E é inquestionável: quem faz um bom trabalho, em algum momento, será notado.

Cuide da sua imagem. Imagem nada mais é que, comunicação não verbal, o primeiro julgamento. Felizmente ou infelizmente, você pode ser o melhor no que faz (não se sustenta uma imagem sem conteúdo), mas se a sua aparência não for aprovada, se você não passar uma imagem positiva, de credibilidade, dificilmente você terá chances de provar que é bom, ou terá muito mais dificuldade para encontrar as portas abertas. Facilitar a vida é extremamente inteligente. E a nossa imagem tem esse poder.

Seja humilde e aprenda com quem já sabe. Uma vida inteira não é suficiente para cometer todos os erros e acertos, se puder aprender com alguns dos erros e acertos dos outros, pode-se desviar de alguns percalços.

Mas entenda que, humildade nada tem a ver com simplicidade. Não há mal algum em ser ambicioso, ganhar muito dinheiro e desejar reconhecimento. Pessoas boas e batalhadoras merecem isso. O que faz a diferença é como você lidará com isso ao alcançar.

É preciso paixão, brilho no olho, para manter o foco e atravessar todas as dificuldades. E pare de reclamar! Gente chata é chato. Faça a sua parte e entenda que o sucesso ou o fracasso, é por sua conta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários