Luxo é luz

08/10/2017 às 06:00.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:07

Essa foi a semana de moda de Belo Horizonte. Evento realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o Minas Trend hoje é considerado a principal plataforma de geração de negócios do setor no país. Foram reunidos os principais nomes e marcas do mercado da moda de Minas Gerais e do Brasil para apresentar as tendências do Outono/Inverno 2018.

Como nas edições anteriores, fiz questão de assistir a todos os desfiles, participei do salão de negócios, encantei-me com os eventos mais badalados, conheci pessoas incríveis e me perguntei: “De onde vem todo o encantamento do mundo da moda?”

A resposta à minha própria pergunta veio rápida e precisa na mente: “o encantamento do mundo da moda vem do luxo”.

Sim, do luxo! Não do luxo ostentação e vazio, que não agrega nada à vida das pessoas, mas do luxo luz, que traz beleza, bem-estar, autoestima, segurança e felicidade. Esse luxo, sim, é bonito de se ver. É bonito de se ter.

Foi encantador e motivador passear pelos corredores do salão de negócios e perceber todos os estilistas, designers e diretores criativos com brilho no olhar e um orgulho enorme das suas criações. Ansiosos para apresentar a história daquelas roupas, a história de amor e carinho com aquela coleção, com todos os seus detalhes pensados e desenvolvidos para nos fazer felizes.

E é exatamente isso. As roupas são criadas para nos fazer felizes.

É inadmissível para mim quando uma pessoa relaciona moda com futilidade. Não quero ser rude, não me entendam mal, mas vou bem além, chega a ser ignorante essa relação. Precisamos de roupas desde a hora que acordamos até a hora que voltamos a dormir. Então como isso pode ser futilidade?

Como uma coisa que faz parte das nossas vidas diariamente pode ser futilidade?

Eu tenho um grande respeito pela arte da moda e pelas roupas. São elas que me comunicam com o mundo. São as escolhas diárias que faço para construir a minha imagem que mostram para as pessoas exatamente quem eu sou, como eu quero ser tratada e onde eu quero chegar. Então porque não aprender a usar a moda a nosso favor, da melhor maneira possível, já que precisamos dela todos os dias da nossa vida?

Foi inspiradora essa semana de moda. Inspirador ver tanto luxo luz sendo apresentado. Ver os envolvidos se sentindo seguros e felizes em meio a tanta arte. Sentir o bem que a essência da moda traz para todos e como esse universo impulsiona as pessoas a serem melhores e se conhecerem de verdade.

Na minha concepção, esse é o verdadeiro sentido da moda. A moda não escraviza, pelo contrário, ela liberta!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por