Boi na conta

27/07/2016 às 20:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:02

 Boi na conta

Os investidores internacionais, há anos desconfiados com o cenário político-econômico do Brasil, mudaram o tom. Pesaram a favor do país as ações do novo Governo e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Dezenas de empresários americanos reuniram ontem em Washington com o ministro, no Conselho de Comércio EUA-Brasil, para uma sabatina de mais de duas horas com o ministro sobre a economia. Eles assinam hoje contrato para compra de carne bovina in natura, cujas exportações chegarão a US$ 900 milhões nos próximos meses. Já os brasileiros preparam o cenário para reviravolta na economia. O chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reúne-se em agosto com Jorge Gerdau e executivos do movimento Brasil Competitivo.

 Pacto de gestão 

Para a reunião do Brasil Competitivo, no Palácio do Planalto, serão convidados secretários de Planejamento dos Estados, para pacto por eficiência nas gestões públicas. 

Enfim, ministro
Após idas e vindas, o nome de Marx Beltrão foi confirmado no Planalto como ministro do Turismo. Mandaram apenas ele resolver logo um processo no interior de Alagoas. 
 

E deu certo
Um ambulante largou o suado trabalho por horas ontem à tarde para controlar o trânsito, aos braços, num cruzamento da L2 Sul na altura da Quadra 6, com semáforos apagados.  
 

Legado: Vergonha 
A Baía da Guanabara não produz lixo. Faltou conscientização da população das comunidades de sua orla em não jogar mais lixo na água. Ainda faltam as estações de tratamento de esgoto, para que se evite despejo in loco no mar, como acontece há séculos. E o emissário submarino da Zona Sul continua a mandar cocô para alto-mar. 
 

Mestre de Obras
Foi Renan Calheiros, presidente do Senado, quem deu ideia ao presidente Michel Temer para a retomada de centenas de obras inacabadas País adentro, como revelou a Coluna. Serão R$ 2 bilhões para as empreiteiras – com fortes ligações com o Congresso.  
 

Perfis
A vida surpreende por unir no sangue pessoas com perfis tão distintos. Sérgio Machado é tio do senador Reguffe (DF). O delator-ladrão e o parlamentar não se falam há anos e têm relação distante. Reguffe, claro, é o boa-praça e ficha-limpa da família.

Livre e Leve
Sérgio Machado não está em prisão domiciliar. Está livre, após acordo de delação com o MPF. Apenas sai pouco de casa em Fortaleza.
 

Garantia..
A despeito da greve dos delegados federais declarada às vésperas dos Jogos do Rio, a ADPF avisa que serviços essenciais não serão afetados, como a segurança do evento. 
 

.. e dúvidas
O presidente da Federação dos Policiais Federais, Luiz Boudes, desconfia de lábia do Governo sobre a fronteira com o Paraguai reforçada. Na Copa, a direção da PF deslocou 4 mil policiais para.. locais dos Jogos e deixou as fronteiras do MS e PR abertas.
 

Mistério
A petista e ex-presidente do Ibama Marilene Ramos mantém-se diretora de Infraestrutura do BNDES na gestão Temer, cargo cobiçado. Mas a Esquerda não a esqueceu. É chamada de traidora por partidos aliados de Dilma e sindicalistas no Rio.  
 

Cabra enrolado
Mentiu o prefeito de Guanambi (BA), Charles Fernandes (PSB), ao dizer que não tem processos na Justiça Federal quando questionado. Responde a mais de 40 – inclusive no TRF 1ª Região. Os processos se espalham na cidade, Salvador e Vitória da Conquista. 
 

Via crúcis 
O jornalista Henrique Barbosa passa um sufoco. Paga débitos trabalhistas da Folha de Pernambuco e do grupo agropecuário EQM. Antes da sua demissão, em julho de 2013, como editor geral, desvinculou-se do seu percentual (1%) no contrato social.
 

Mas..
Há três anos nenhum oficial de Justiça consegue encontrar os diretores fantasmas, para intimá-los.  Eduardo Queiroz, dono do jornal, é irmão do senador Armando Neto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por