Efeito colateral

03/07/2016 às 12:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:08

.  

Chamado de Malatião, o inseticida de combate ao mosquito tem forte potencial cancerígeno, alegam entidades como a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). 

Porta errada

Com tanta polêmica sobre desrespeito à diversidade, mais esta. O PL 5686/16 constitui contravenção uma pessoa usar banheiro público diferente de seu sexo declarado. 

Ustra no ranking

Citado por Jair Bolsonaro, o falecido Brilhante Ustra abrilhanta uma lista. Seu livro "A verdade sufocada" é Top 5 nos principais rankings de mais vendidos do país.

JK na lista

O ex-presidente JK vai entrar para o Livro dos Heróis da Pátria. A lembrança foi oficializada pelos deputados tucanos Otávio Leite (RJ) e Fábio Sousa (GO).

Sinais 

A imensa estante de livros do salão principal do Palácio da Alvorada está bem mais vazia. Leitora voraz, a presidente afastada Dilma Rousseff já encaixotou alguns dos exemplares. É o começo da mudança que deve ser concluída no fim de agosto, depois que o Senado afastá-la definitivamente da presidência. 

Faca nas costas

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Gleisi Hoffmann recebeu abraços de servidores do judiciário na sessão que votou o aumento salarial da categoria. Um deles disse: “Somos muito gratos”, apesar de chamá-la de “cínica” na saída.

Narciso 

Descabida a resposta do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após o encontro com a presidente Dilma no Alvorada: “Ela comemorou o fato de ter na presidência do Senado alguém ponderado”. 

Nada a declarar

Não há confirmação no Alvorada de que Dilma mencionou o perfil do peemedebista. Muito menos que ela tenha lembrado as denúncias de propina que o cercam.

Traje esporte 

Nelson Mello, ex-executivo da Hypermarcas que ligou a metralhadora giratória em delação, era conhecido em Brasília como “playboy esporte fino”, pelos belos trajes.

Tô brabo

Desde que despencou do Ministério do Planejamento e na mira da PF, o senador Romero Jucá circula irascível pelo Senado. Confidenciou ter ficado “p.” com o amigo Renan Calheiros que o abandonou na defesa.   

Trio pálido 

O presidente Temer tem reclamado da atuação discreta e pouco producente de Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do Governo no Congresso; Aloysio Nunes (PSDB-SP), líder no Senado; e e André Moura (PSC-SE), na Câmara. 

Voto dos velhinhos

Nenhum deputado e senador, cabos eleitorais de candidatos a prefeitos, quer bancar a reforma da Previdência antes da eleição municipal. Num acordo do Planalto com Congresso e Centrais sindicais, ficou para novembro a apresentação da proposta. 

Dois pesos

Em palestra sexta no encontro da Internacional Socialista em Genebra, o presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que o partido não reconhece o governo Temer, mas vai apoiar no Rio o nome que será lançado pelo prefeito Paes à sucessão.

Maldição do 13 

“Tinha que ser logo 13?”, brincou um senador aliado do presidente Temer sobre o irrisório índice de aprovação do peemedebista revelado pela pesquisa CNI/Ibope.

Bola de cristal

Líder da oposição no Congresso, o senador Lindbergh (PT-RJ) faz previsão caótica: “Cunha vai ser preso e com a delação premiada dele não existirá mais governo Temer”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por