Extra: ‘Lava Jato’ vai comandar a PF

29/05/2016 às 22:17.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:39

A delegada Érika Mialik Marena, uma das principais investigadoras da ‘Operação Lava Jato’, será a nova diretora-geral da Polícia Federal. Ela tem a maioria dos votos da lista tríplice dos delegados de PF, recém-elaborada. O Governo Michel Temer já foi avisado da saída de Leandro Daiello da diretoria-geral após a Olimpíada do Rio em agosto, a pedido dele. O cenário é tratado sigilosamente para evitar especulações. Para Temer, é um avanço popular. Ele mostra que tem mulher no alto escalão, e ganha a confiança de variados setores, indicando que não quer interferir nas investigações.

Batom & coldre
Érika está prestes a se tornar a primeira mulher a comandar a corporação. É de classe especial, atuou na rua e especializou-se em investigação contra o crime organizado.

A banca
Daiello nega, mas altos figurões da advocacia dão como certo que ele e o ex-ministro José Eduardo Cardozo vão abrir uma banca na área criminalista.

Mais um
O senador Edison Lobão também teve conversas gravadas. E não pelo Sérgio Machado, diz um interlocutor da grampolândia.

A que ponto..
Em tempos de escuta no STF, grampos judiciais e gravações extraoficiais, mais esta: um secretário de comunicação do Nordeste e a diretora da assessoria terceirizada foram gravados por um mesmo interlocutor, em reuniões distintas, numa tentativa de difamar um jornalista de Brasília. Por causa de publicações sobre desmandos financeiros.

Caso de polícia
O caso foi parar na polícia, que investiga sigilosamente. Trata-se, só para citar um crime, de falso testemunho, e o camburão vai para a pista para condução coercitiva.

Maktub
O escritor Paulo Coelho desancou o senador Cristovam Buarque no Twitter, sobre a indefinição dele no impeachment de Dilma: “A coisa é tão louca que prefiro o cinismo de um Cunha à covardia do @Sen_Cristovam”. Diz que esperava muito do senador.

Preju em casa
Ilan Goldfajn, novo presidente do BC, foi obrigado a vender suas ações do Itaú, onde trabalhava. Não se sabe quantas e por quanto comprou, mas deve ter tomado prejuízo. Um empresário do DF, semana passada, vendeu as suas em baixa e perdeu R$ 5.600.

Dois fora
O nadador Cesar Cielo não foi o único a ficar de fora dos Jogos. Revelação da canoagem paralímpica e campeão, o ex-BBB Fernando Fernandes não alcançou índice.

Fumaça de Cartes
O brasileiro segue financiando a reeleição do presidente do Paraguai, Horácio Cartes, ao consumir cigarro contrabandeado. É da Tabesa e de associadas as toneladas de maços apreendidos pela PFR no fim de semana. A empresa é de propriedade de Cartes.

De$afinou
Não basta a crise braba para o comércio, existe a Agefis para contribuir. A agência do DF baixou regra proibindo música ao vivo em ambiente aberto em bares e restaurantes. Na Quadra 412 Sul, um bar vai demitir garçons e outro, quem nem abriu, foi notificado.

Desvio de conduta
É apenas uma amostra de como o tráfico no Rio está sendo abastecido. O Superior Tribunal Militar acaba de dobrar a pena de ex-cabo do Exército, condenado a dois anos de prisão, por vender peças de armas e até fuzis FAL 7.62 para traficantes em Niterói.

Que feio
A base do governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, barrou na Assembleia Legislativa o requerimento 229/2016, do deputado Edilázio Júnior (PV), que pedia detalhes das viagens de jatinho a Brasília, no período em que ele tentou ajudar Dilma a ficar no cargo. A Coluna revelou que o povo pagou 13 voos em poucos meses.

Cristãos bicudos
Ex-coroinha comedor de hóstias e longe da igreja, o repórter errou feio na nota sobre o constrangimento do governador Rollemberg, do DF. O evento era o Corpus Christi, na Esplanada, e não Pentecostes. E o tucano Paulo Fernando Mello é suplente de deputado federal, não distrital. Ele e Rollemberg ficaram lado a lado e o governador não o cumprimentou. Na véspera, na quarta, Mello pediu seu impeachment em inserção na TV.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por