Memórias do Cárcere

01/08/2016 às 12:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:05

As celas do Complexo Médico Penal de Curitiba são palco das memórias do cárcere em tempos modernos, para a turma da Operação Lava Jato. Fonte da Coluna com acesso aos detidos relata: José Dirceu ganhou apelido de Bibliotecário – lê compulsivamente. Mulher do marqueteiro João Santana – este, de pouco papo –, Mônica Moura sumiu com o sorriso e só masca chicletes, cabisbaixa. ‘Comilão’, o ex-deputado do PT André Vargas rouba o queijo e sobremesa dos pratos dos colegas – e continua a organizar rodadas de poker, das quais participa Marcelo Odebrecht. O ex-tesoureiro do PT João Vaccari veste uniforme com letreiro ‘Faxina’.



..Todos tomam antidepressivos diariamente, e reclamam do notório frio de Curitiba.



A Coluna já registrou há meses o que ouviu um carcereiro, ao perguntar a Vargas quem ganhava o jogo de cartas: “Ninguém, aqui só tem ladrão, político e empreiteiro”.



Grandes empresários brasileiros que recebem reports semanais dos Estados Unidos relatam que Donald Trump deve ser eleito presidente.



Uma prova de como está o humor das autoridades com imigrantes que tentam entrar no Reino Unido após a aprovação do Brexit e iminente saída da União Europeia. O goiano Edson Ribeiro da Silva, com visto em mãos, foi interrogado, preso e deportado de Dublin, na Irlanda, sábado. De lá, foi enviado para a França, onde está detido em Paris.



Segundo relatou a familiares, num único contato por telefone permitido, Edson disse que as autoridades alegaram que ele não soube citar cinco referências turísticas da Irlanda. Alô, embaixada!



A reunião há dias era entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, chefes de instituições. Apareceram como papagaios os líderes do DEM (Pauderney) e do PSDB (Carlos Sampaio). Fizeram questão das fotos.



O presidente da Turquia, Recep Erdogan, prendeu professores, jornalistas, juízes, militares, o cara da esquina, o vira-latas da porta da mesquita, fechou todos os jornais. Tornou-se o grande golpista. Kadafi e Hugo Chávez começaram assim.



Que fique claro. Dilma Rousseff nunca foi PT e sim Brizola. E PT nunca foi Dilma.



Renata Campos, viúva de Eduardo, está muito preocupada com a possível abertura de uma filial da Lava Jato em Pernambuco.



A presidente afastada Dilma Rousseff traça agenda de aparições públicas a partir de hoje. Mas serão locais – livrarias e restaurantes em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre – previamente mapeados para tentar evitar hostilidades.



Com o clima seco no Centro-Oeste, a Lojas Americanas registrou aumento médio de 345% nas vendas de umidificadores de ar na região, em julho, na comparação com igual período de 2015. No Distrito Federal, a expansão nos negócios foi de 181%.



O governo federal vai liberar R$ 2 bilhões para obras inacabadas. O leitor atento vai lembrar que este ano tem eleições, e a nova lei proíbe doação de empresas a políticos e partidos. E o esperto vai entender do que se trata. Retomada de obras, claro...



Rodrigo Maia (DEM-RJ) mal assumiu o comando da Câmara e já encomendou aos membros da mesa um estudo minucioso dos gastos da Casa no primeiro semestre. Assustou-se com os milhões investidos pelos colegas em correspondências e selos.



Em ano eleitoral, parlamentares ainda recorrem às missivas de autopromoção para angariar votos – para candidatos a vereadores e prefeito.



Direto de Alagoas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não desgruda do telefone. Liga para amigos e aliados, de todos os partidos, para dar um oi.



Em 1990, Fernando Collor aprovou a campanha de Brasília para sediar as Olimpíadas de 2000 (Sidney venceu), mas deixou claro que não haveria um centavo de dinheiro público.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por