OAB busca pacificação

01/04/2016 às 21:37.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:45

As tensões ideológicas das ruas chegaram à Ordem dos Advogados do Brasil. O clima tenso promovido por minoria, mas ferrenha opositora, tornou-se o desafio do presidente do conselho federal, Cláudio Lamachia, para pacificar a entidade, por causa do pedido de impeachment da presidente Dilma protocolado. O placar ficou de 26 diretórios pró-impedimento contra 1, a seccional do Pará, onde o advogado Sérgio Couto, ex-presidente local e a favor da saída de Dilma, mandou retirar sua foto da galeria, irado porque colegas decidiram pelo apoio à petista.

Abstenções

Houve conselheiro da seccional do Pará que preferiu nem votar no dia da decisão por entender que os petistas já tinham dominado o voto da bancada.

Generais sem soldados

Representantes da minoria e ligados ao PT, os ex-presidentes Wadih Damous (deputado do PT-RJ), e Marcelo Lavenère (RS) espalham que houve ‘golpe’ na OAB.

Sem debandada

A OAB, aliás, rechaça informação de Wadih de que conselheiros nos Estados estão deixando o cargo contrariados com a decisão de a Ordem apoiar o impeachment.

Fusão a granel

A prometida fusão no governo em prol dos cortes de custos começou, enfim. Na última quinta-feira, 31, a presidente Dilma transferiu, pelo decreto nº 8.701, quase 200 cargos do Ministério da Pesca para o Ministério da Agricultura. Na transição, passaram pelo crivo do Ministério do Planejamento.

Carrão só na foto

O senador Gladson Cameli (PP-AC) anda irado com o boato de que circula no interior do Acre com um Lamborghini de mais de R$ 1 milhão. Diz que na campanha de 2014 surgiu uma montagem de foto sua com o carro, e caiu nas redes sociais.

Babá Light

Na passeata ontem à noite no Centro do Rio, um canal de TV transmitia ao vivo quando passou ‘à paisana’, tranquilo e mãos no bolso, o ex-deputado Babá (PSOL), que já foi um dos mais aguerridos opositores em Brasília.

Sem salvação

Sabem o Abib Miguel, o enrolado ex-presidente da Assembleia do Paraná, cuja fazenda é novamente alvo do MST em Goiás? Antes de cair na Operação “Argonautas”, do MP de Goiás, quis se redimir dos pecados e bancou a reforma da paróquia São João Batista, cartão-postal de São João D’Aliança, a pequena cidade goiana.

Militante

Autor do polêmico telegrama contra o golpe espalhado para embaixadas de vários países, o diplomata Milton Rondó Filho, chefe da área de combate à fome do Itamaraty, ainda apresenta-se em Brasília como militante ‘petista’ e da ‘Teologia da Libertação’

Aflição

Jornalistas estrangeiros que entrevistaram a presidente Dilma no Palácio notaram que, apesar do discurso otimista, a petista não escondeu a aflição diante da ameaça de ser destituída. Silenciou, gaguejou e titubeou em algumas respostas.

Dona Dilma

A maior preocupação de Dilma com essa crise toda, quando não no Planalto, é no Alvorada. Ela cuida sozinha da mãe, enferma, que tem acompanhado tudo pela TV. Dilma não tem vida noturna há três anos.

Taxistas...

Cena no Rio de Janeiro, dia 14 de março, em frente à estação Leopoldina de trem. Um casal entra no táxi, no ponto, e pede uma viagem de 5 km. O motorista retruca, sai do carro, reclama do trânsito e se nega a fazer a corrida. Pelo baixo valor, também.

...sem causa

Ontem, milhares de taxistas bloquearam vias em vários bairros da cidade em protesto contra o aplicativo Uber, prejudicando milhões de pessoas.

Ponto Final

“É ainda possível que este esquema criminoso tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então Prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave” - do juiz federal Sérgio Moro, no despacho para as prisões da fase 27 da “Lava Jato”, que prendeu Ronan Pinto, que foi investigado em 2002 sobre a morte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por