Piada pronta

20/05/2017 às 15:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:38

A dúvida em Brasília é se algum senador terá peito para cassar Aécio Neves, que ajudou colegas nos últimos anos em várias frentes. O que se viu até sexta-feira na composição do Conselho de Ética do Senado é uma piada pronta. O PMDB indicou oito senadores – titulares e suplentes – entre eles os investigados na Lava Jato Romero Jucá (RR), Eduardo Braga (AM) e Jader Barbalho (PA). O Rede, que pediu a cassação, sequer havia indicado para o Conselho o único senador, Randolfe Rodrigues, autor da ação.

Por garantia

O advogado Samuel José Orro protocolou na noite de sexta no STF um habeas corpus para presidente Michel Temer. A assessoria do Palácio jura que ele não pediu nada.

É fato

Os delegados federais, que conduzem inquéritos que enquadram sacripantas do país, compõem a classe mais respeitada e mais acreditada em sondagens populares.

Vida que segue

Até um ano atrás, era boa a relação dos mineiros Rodrigo Janot, o Procurador Geral da República, e Aécio Neves, o agora quase ex-senador – que se conheceram muitos anos atrás. Janot lavou a alma ao pedir sua prisão, porque até internamente era cobrado diante de tantas evidências contra o tucano.

Precavido

O diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, preso pela PF outubro passado, se reuniu a portas fechadas com os agentes subordinados na noite de quarta. Na manhã seguinte surgiu a operação de busca e apreensão no Senado.

Pai de santo...

O deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) e a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) reagiram com ironia ao serem indagados sobre o futuro do governo Temer. “Você está precisando de um pai de santo; prognóstico a essa hora não é fácil”, ironizou Miro.

...e cigana

No mesmo tom, Rose de Freitas despistou: “Não sou cigana: não adivinho e não leio a mão”. Ambos estavam tensos. Ele, da oposição, e ela, apesar de ser base, uma crítica.

Vai mal

A situação do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), ex-governador do Amazonas, se complicou muito na Lava Jato.

Limpeza geral

No MP Federal é certo que a JBS vai seguir a linha da Odebrecht para se livrar na Justiça brasileira e em outros países: vai escalar os executivos que trataram de propinas diretamente com políticos e gestores. Será uma prestação de contas geral.

Aliviado

Filho de Sérgio Cabral, o deputado federal Marco Antônio (PMDB-RJ) se diz tranquilo, e os autos da delação de Joesley, da JBS, comprovaram: “Não há nenhuma citação ao meu nome. Reafirmo que jamais me reuni com Joesley Batista ou com qualquer executivo do grupo, que jamais recebi qualquer tipo de propina”.

Au revoir ?

Diplomatas comemoraram, discretos, a notícia de que o chanceler Aloysio Nunes pode sair. Como o antecessor, José Serra, ele enfrenta resistência da categoria, principalmente após a edição de recentes portarias de remoções de oficiais e assistentes de Chancelaria.

eBay no Brasil

O bilionário francês criador do site eBay, Pierre Omidyar, investe pela primeira vez em políticas públicas no Brasil. Aportou R$ 4 milhões do seu fundo Omidyar Network no Colab.re, rede social que permite fiscalizar a qualidade dos serviços públicos.

Rurais na tela

O programa Novos Rurais, da Souza Cruz, que investe em jovens empreendedores para agricultura familiar, ganhará documentário da TVa2 em parceria com o Instituto da empresa. Mostrará histórias de superação de jovens dos estados do Sul e do Rio.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por