Pingos nos ‘is’

01/07/2016 às 12:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:07

Carlinhos Cachoeira é o novo potencial ator do cenário político-policial a fazer delação premiada. Desde que solto em 2012, após a Operação Monte Carlo, repete que chegaria a hora de “colocar os pingos nos ‘is'”.

Ele não quer mais problemas com a Justiça, está apaixonado pela nova esposa e outra filha nasceu semana passada. A PF monitorava os alvos da Operação Saqueador, e decidiu deflagrá-la ao descobrir que Fernando Cavendish carimbou o passaporte no Galeão rumo à Europa, sem previsão de volta.  

A lista

Se Cachoeira falar, a enxurrada leva políticos do eixo Rio, Brasília, Goiânia, Palmas. 

La vie en rose

O dono da Delta, Fernando Cavendish, está em um apartamento em Paris há dias. Até ontem à noite, seu nome não entrara na lista de procurados da Interpol.

Aliás

Há, neste momento, nomes de 160 brasileiros na lista vermelha da Interpol procurados pelo mundo.

Confiança

Cachoeira repetia para próximos que o seu advogado, Nabor Bulhões, derrubaria as provas apresentadas na Operação Monte Carlo da PF.

Só coincidências

Os laços de amizade envolvendo a soltura do ex-ministro Paulo Bernardo não se resumem à sua relação com o ministro Dias Toffoli, ex-advogado do PT, que deu a liminar. O advogado do casal Gleisi & PB, Guilherme Gonçalves, é genro do dono da UniBrasil, Clémerson Clève, que vem a ser.. muito amigo do ministro Gilmar Mendes.

Ciranda 

Toffoli e Gilmar Mendes, ex-advogado da União do Governo PSDB, se tornaram amigos próximos no STF e fora dele. Mas são só coincidências. O advogado Guilherme é o mais frustrado da novela. Voltou do noivado em Coimbra direto para uma cela.

Lábia do Serra

O chanceler José Serra decidiu criar uma área no Itamaraty destinada à atenção para as fronteiras. Mas ela já existe na estrutura do MRE, titulada Coordenação-Geral de Combate aos Ilícitos Transnacionais (COCIT).

Voltando a fita

Eduardo Jorge, ex-ministro de FHC, acaba de vencer um processo administrativo no MPF contra o procurador Luiz Francisco de Souza, o terror do ex-presidente tucano.

Show no Twitter

Quem gosta de circo pode acompanhar a troca de acusações entre o pastor Silas Malafaia e o ator José de Abreu no Twitter. O pastor chama Abreu de ‘petralha esquerdopata’, e o artista rebate com ‘salafrário enganador de pobres’. 

Menos dois 

Vereadores de Curitiba propõem cassar as honrarias da Casa a Paulo Bernardo (Cidadão Honorário), em 2007, e Guilherme Gonçalves (Vulto Emérito), no ano seguinte. Foram concedidos por dois edis do PT.

Promissória 

A pequena Água Branca (PB) entrou na onda do corte de custos e vai reduzir o salário dos vereadores, por decisão dos próprios. Receberão um salário mínimo, em vez de R$ 2.700 por mês. Mas... só em 2017.

Dedo na cara

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) há dias foi chamada de "vergonha do Paraná" e "vaca" no desembarque do aeroporto de Curitiba. Partiu para cima da turma com dedo em riste. “Tem que ter limite”, desabafa à Coluna.

Expertise

Rogério Rosso é um dos cotados para ser presidente da Câmara até fevereiro de 2017, após a iminente queda de Eduardo Cunha. A seu favor, o currículo: Rosso foi governador-tampão do DF. É o tempo para segurar a onda, apenas. 

Túmulo animal

O deputado Goulart (PSD-SP) vai apresentar projeto de lei que permite enterrar animais domésticos em jazigos dos cemitérios públicos. 

Ponto Final

O Cafezinho do Senado tornou-se um ninho de lobistas nas últimas semanas. A segurança da Casa foi reforçada (para os lobistas, claro).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por