Policiais federais querem escolher diretor-geral

31/05/2016 às 08:02.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:40

Os Policiais Federais associados à Fenapef, a exemplo dos delegados, também querem votar em lista para escolher o diretor-geral da PF, e não se importam que seja um delegado – categoria que deve ocupar o cargo, por lei, e que sempre criticaram. Luiz Baoudes, presidente da Federação, alega que a categoria abrange 90% da corporação e tem o direito, e também com voto dos aposentados. “Apesar de não ter previsão legal, temos recebido manifestações de todo o Brasil para opinião dos policiais”. A delegada Érika Marena, da Lava Jato, é uma das favoritas para assumir a PF.

É a lei
Presidente da Associação dos Delegados, Carlos Sobral cita a lei e rebate: “Delegados têm a prerrogativa, assim como os promotores tem as suas na escolha (da lista)”.

A lista
Hoje, a ADPF solta lista tríplice para escolha do presidente Temer e do ministro da Justiça, Alexandre Moraes. O atual DG, Leandro Daiello, deve sair após a Olimpíada.

Sobremesa
Num jantar reservado há dias, o PGR Rodrigo Janot foi indagado sobre o atual cenário político-policial. Risonho, deu a entender que não sobra ninguém. Do Governo Temer.

Tão perto..
O episódio revela como o Brasil, a despeito de ser o país dos Jogos 2016, ainda está muito longe do ideal para tal. Os principais atletas, de várias modalidades, estão treinando no exterior. Da Natação, Tiago Prado está nos Estados Unidos e o paralímpico medalhista Clodoaldo dos Santos vai para a Alemanha. 

..Tão longe
Marcus Vinícius D’Almeida, promessa do Arco e Flecha, também treina no exterior. Alison Cerutti, do Vôlei de Praia, emenda o circuito Mundial em Hamburgo. A turma do tênis bate bola em Roland Garros, e será ‘treinada’ por Guga semana que vem.

Previdência 
Ligado ao presidente Temer, o presidente da CSB Antônio Neto recebeu o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e pediu para não mexer na Previdência. “Que o Governo pense em taxar as exportadoras de agronegócio. Que não contribuem”, disse Neto. 

Sem eco
No sábado, cerca de 40 pessoas foram para a frente do Planalto com faixas pela intervenção militar. A PM deu de ombros. Já são tratados como caso de saúde.

Palanque
Ciro Gomes propôs ao PDT uma carta de crítica à conduta da Polícia Civil do Rio no caso da menina estuprada por 30. Anos atrás, Ciro disse que lugar de mulher é no fogão.

Castigo..
A Executiva nacional do PDT expulsou o deputado federal Giovanni Cherini, o mais votado do Rio Grande do Sul, por ter contrariado decisão do partido de votar contra o impeachment da presidente Dilma. Haverá intervenção em seis diretórios.

..Afago
Carlos Lupi, presidente do PDT, determinou a suspensão, por 49 dias, de outros cinco deputados ‘desobedientes’. Mas saíram no lucro. É o caso de Flávia Morais (Goiás), Hissa Abrahão (Amazonas) e Sérgio Vidigal (Espírito Santo). Eles devem disputar as prefeituras de seus redutos este ano. Sem legenda, não poderiam se candidatar. 

Linha cruzada
Segue nas mãos do desembargador Roberto Frank, do TJBA, recurso contra julgamento de caso envolvendo personagens da alta sociedade baiana. O empresário Deosdete Ribeiro Júnior, sócio do irmão do cantor Bel, ex-Chiclete, aciona a Claro.

Tele-milhão
Dono da revendedora Nexcom, Deosdete processa a Claro por contratempos no contrato, e a operadora topou pagar R$ 7 milhões. O empresário foi à Justiça, e o juiz Roberto Lima Costa, da 1ª instância, subiu a multa para R$ 140 milhões.

Do time
Será nomeado para secretário administrativo da AGU o senhor Paulo Kuhn. É ex-assessor jurídico de Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto no PR, e da senadora Gleisi Hoffmann (PT). Tutti buona gente. 

Pátria Educadora
Circula no Whatsapp a notícia da tese de mestrado de uma aluna da Federal de Pernambuco, com o título “Tatuagens e Construção de Identidade em Piriguetes”.

Ponto Final
Fabiano Silveira virou o ministro da Transparência (nas conversas).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por