Vem guerra judicial

04/04/2017 às 19:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:00

Dirigente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o juiz Victor Souza prevê enxurrada de ações na Justiça se o texto da Reforma da Previdência for aprovado no Congresso Nacional. “Há um déficit de informações sobre as regras de transição restritas a pessoas com idade de 45 anos ou mais, para mulheres, e 50 anos ou mais, para homens. Talvez fosse o caso de selecionar algumas despesas previdenciárias para não afetar os direitos das pessoas que estão no sistema atual”, sintetiza o magistrado. 

Oi, ministro
O Conselho de Enfermagem, constantemente alvo do TCU, contratou por R$ 28.291,49 o ministro substituto André Luiz de Carvalho para uma palestra em Natal na sexta.

Heloísa 2.0
O que se diz no Congresso é que, assim como Lula em 2003, agora Michel Temer ganhou a sua ‘Heloísa Helena’ na gritaria contra o Governo: É Renan Calheiros.

Direito de defesa
O senador Lasier Martins (PSD-RS) foi proibido por liminar do STF (ministro Fachin) de ficar em casa com a esposa, que o acusa de agressão. O senador nega agressão.

Warland
Um Rio de Janeiro cujo cenário já conota uma guerra civil não deixa de ser um lugar propício para o evento: acontece até sábado no Riocentro a edição da LAAD, a maior feira de armas e equipamentos bélicos da América do Sul. Como o Estado está sem dinheiro para comprar armas potentes, a PM continua a se virar com o que tem. E mal. 

Ex-poderoso
Nos cortes de comissionados que fez há dias, a ANTT demitiu uma senhora que ganhava R$ 6 mil como gerente. É esposa de funcionário do senador Renan Calheiros, e deixou o homem brabo. Prova de que Renan perdeu prestígio de vez no Governo. 

Galera da urna
Uma turma brazuca de 20 a 30 anos vai aproveitar a Brazil Conference em Harvard para lançar o movimento ‘Acredito’, para estimular jovens a ingressarem na política. O mote ocorre dias antes da passagem de Dilma Rousseff pela universidade dos EUA.

Batalha da vida 
A Executiva do PROS decidiu entrar como amicus curiae (amigos da corte) na Ação Direta de Inconstitucionalidade do PSOL na questão do aborto.

Lucro certo
Entidade filantrópica sem fins lucrativos e isentas de impostos, que ganhou terreno do GDF, a Associação Árabe-Palestina em Brasília é suspeita de alugar imóvel para terceiros com fins comerciais. E para complicar o cenário, uma empresa de festas inquilina sublocou outra área, de 25 mil metros, para um estacionamento.

Porta escancarada
De acordo com o MP, é autorizada atividade comercial diretamente pelas entidades que ganham terreno, desde que a renda seja convertida para as associações - mas não há nada previsto como terceirização do espaço ou sublocação, como o caso investigado. 

Bagunça 
O presidente da associação não quis comentar o caso, tampouco a empresa inquilina da área - que ganhou caução de grupo interessado no estacionamento, mas não conseguiu alvará; e a Agefis, a quem cabe fiscalizar, não se posiciona.

Chico em livro
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), ex-petista e que ajudou a fundar o PSOL após a briga com Lula contra a reforma da Previdência em 2003 (olha ela aí de novo) ganhou biografia ‘Caminhos de um aprendiz’. “Saiu livrão de 428 páginas! Não me parece ser biografia tradicional de ‘político’”. Diz que passa longe de ‘chapa branca, laudatória’.

Pé na estrada 2
Assis Filho, secretário da Juventude, esteve na última sexta em Goiânia e nesta segunda em Campo Grande (MS). Na próxima sexta estará em Fortaleza, e não em Porto Alegre.

Ponto final
Andrea Neves ganhou o apelido em Brasília de Rainha do TP (Teleprompter), pela atuação no vídeo em que se defende sobre a capa da Veja. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por