Zero no boletim

09/06/2016 às 12:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:48

Zero no boletim

Deputados e senadores tentam diariamente, mas não conseguem agenda com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Um senador ironiza: “Para o Alexandre Frota, ‘Mendoncinha’ abriu a agenda de um dia para o outro. Nós já pedimos audiência há mais de 20 dias e até agora nada”. Entidades que representam os servidores da educação classificam a gestão de Mendonça Filho como “temerária”.  O representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação no órgão, ligado ao PT, Heleno Araújo, resume: “É mais um golpe contra as políticas educacionais”.

Voz de Lula 

Presidente do PDT, Carlos Lupi tem dito que só novas eleições salvam o Brasil. Ciro Gomes repete. É o eco do discurso de Lula, de olho no retorno ao Planalto.

Pra carioca ver

Dois turistas foram multados pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro ontem ao meio-dia, na frente do Museu do Amanhã, por jogarem lixo no chão. Eram ingleses. 

Impeachtômetro 

Senadores aliados da presidente afastada Dilma estão otimistas. Estimam de 10 a 13 votos ‘passíveis’ de reversão a favor dela no processo do impeachment. A conferir.

Made in Brazil

Cerca de 30 sindicalistas da CUT foram a Genebra azucrinar a palestra do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na conferência da Organização Internacional do Trabalho. Panfletaram nas ruas com textos em inglês acusando ‘golpe’ político no Brasil. 

Que feio 

O grupo entrou fazendo farra no auditório lotado de representantes de 150 países, com gritos de ordem, na fala de Nogueira, e foram expulsos pelos seguranças.

Cofre cheio

A executiva do PDT levantou os salários do grupo de funcionários indicados pelo ex-senador Pedro Simon (PMDB) aparelhados no gabinete do senador Lasier Martins (PDT). Todos com cargos de confiança.  São R$ 103.540,00 por mês!

A patota

Os salários são para os ocupantes dos cargos de chefia e subchefia de gabinete, Administração/agenda, administração/recepcionista, motorista, recepcionista. Em tempo, a executiva do PDT avalia expulsar Lasier, que votará contra Dilma. 

Ficha suja

O portal do Movimento Ficha Limpa anda desatualizado. Ainda não foi incluído no cadastro nacional o nome do presidente Michel Temer, declarado na última semana “ficha suja” pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. 

Mercado aberto

Tapetes e panos de prato com a foto e a frase “Temer golpista” se transformaram no novo bibelô do momento. Os serigrafistas do Entorno de Brasília estão entusiasmados. A cada novo escândalo do Governo tampão, as encomendas triplicam. 

O maquinista

O jovem ministro das Cidades, Bruno Araújo, foi hostilizado durante visita às instalações do metrô do Recife. Para fugir dos gritos de “golpista” dos passageiros, se refugiou na cabine do maquinista e seguiu viagem. 

Foguetório em xerém

O ministro Marcos Pereira (MDIC) visita hoje a sede do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia no Campus de Laboratórios de Xerém, no Rio. Vai ciceronear 43 novos servidores concursados. Em tempos de crise, é para foguetório.

Liga da Justiça

O advogado Marcus Vinicius Coêlho, ex-presidente da OAB, foi homenageado pela AJUFE, dos juízes federais. “Ele sempre colaborou com a Justiça, estabelecendo um diálogo de alto nível”, diz o presidente da AJUFE, Antonio Bochenek.

Ponto Final

“Na política é difícil distinguir os homens capazes, dos homens capazes de tudo”. Henri Béraud, jornalista e escritor francês.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por