5 sacadas da NRF 2018 para ‘bombar’ o seu negócio

09/02/2018 às 20:14.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:15

A NRF 2018, a maior feira de varejo do mundo, foi realizada no período de 14 a 16 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York. A 107ª edição do evento contou com mais de 35.000 participantes, 18.000 varejistas, 3.500 empresas de 95 nacionalidades e com uma programação recheada com 200 palestras sobre temas diversos, tais como vendas, varejo, inovação, tecnologia e economia.

Mas quais são as 5 aplicações práticas da NRF 2018 que podemos utilizar para “bombar” os negócios?
1) Palestrante: James “JC” Curleigh – Presidente da Levi’s
“O nosso modelo de negócio e de produto é baseado no conceito: simples na frente e sofisticado por trás”. Foco na entrega do propósito com simplicidade, mas com extrema atenção à parte estrutural dos negócios, especialmente aquela voltada ao ambiente tecnológico: plataformas digitais, logística, relacionamento e vendas.
Sacada 1: Cuide da parte “de trás” do seu negócio

2) Palestrante: Tommy Hilfiger – Fundador da Tommy Hilfiger
“Eu me ensinei a entender a parte gerencial do meu negócio”.
Como não estudou em faculdade, o icônico Tommy Hilfiger não implementou nenhum modelo pronto, ele mesmo criou os modelos de gestão do seu negócio.
Sacada 2: Crie seus próprios modelos de gestão

3) Palestrante: Helena Folkes – Presidente da CVS Pharmacy
“80% do público da CVS são mulheres”.
A partir desta informação, a CVS adaptou suas lojas para o público feminino através de mudanças nas estruturas e posturas: prateleiras mais baixas, lojas com conceito “clean” e atendimento mais humanizado.
Sacada 3: Prepare sua loja para receber e atender os clientes

4) Palestrante: Manish Vora – Fundador do Museum of Ice Cream
“Visitamos sorveterias em todo o mundo. Temos paixão pelos sorvetes e queríamos vivenciar mais e oferecer experiências”.
O varejo mundial está cada vez mais focado nas experiências oferecidas aos clientes
Sacada 4: Ofereça sensações e experiências únicas para os clientes

5) Palestrante: Rachel Shechtman – Fundadora da Story
“Story – somos uma loja que oferece histórias aos nossos clientes. Somos uma store que oferece story”.
A importância da história estar incorporada no enredo da missão e dos valores da empresa.
Sacada 5: Conte histórias e encante os clientes

Os pontos mais discutidos e apresentados como tendências para o varejo no ano de 2018 são os seguintes: multicanalidade (lojas físicas x lojas online), modelos disruptivos de gestão, novas formas de pagamentos, vendedores consultivos e experiências criadas dentro das lojas.

E aí, você está preparado para encarar os desafios do mercado de 2018? #NRF2018 #NovaYork

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