A designer das academias

Cristiano Lopes / 08/07/2017 - 06h00

Juliano Kimura, profissional especializado em inovação e fundador da Trianon, é o autor da frase: “Inovar é traduzir ideias em atitudes”. E este pensamento ilustra a história de vida da empresária Juliana Lana que depois de iniciar sua trajetória no campo jurídico resolveu se dedicar à área de design de interiores, se especializando em projetos de interiores em academias de ginástica e espaços fitness.

Juliana Lana viveu dentro da atmosfera jurídica desde criancinha. Filha de um Bacharel em Direito sempre foi influenciada pela família para seguir a profissão do pai. Começou sua carreira trabalhando no TJMG, cargo que ocupou durante 8 anos. Quando demitida, decidiu estudar para concursos públicos numa rotina alucinante de 16 horas de dedicação diária. O resultado desse grande esforço foi o hospital, lugar onde foi levada três vezes por suspeita de infarto. Chegando em casa, depois do último susto, reuniu a família e comunicou que faria aquilo que seu coração estava mandando: cursar design de interiores.

Juliana Lana iniciou em 2010 o curso de Designer de Interiores na Faculdade INAP. Para pagar seus estudos, trabalhou como fotógrafa e professora particular. No penúltimo período do curso, começou a ser indicada pela própria faculdade para criar projetos de interiores residenciais e comerciais em Belo Horizonte. E a parti daí, nunca mais parou.
Com a certeza que sua escolha profissional estava no rumo certo, Juliana Lana convidou Oziel Alvernaz, seu colega de turma, para abrir um negócio na área. Foi assim que, em 2012, surgiu a Terra Design de Interiores.

A Terra Design de Interiores cria projetos de arquitetura de interiores em ambientes comerciais e residenciais, com destaque para a elaboração de projetos de forma conceitual nas empresas, evidenciando a marca alinhada ao design – projeto arquitetônico, projeto acústico, projeto luminotécnico, projeto de móveis, ergonomia e adequação de normas para PNE’s.

O conceito implementado pela Terra se destacou no segmento de academias de ginástica e nos espaços fitness. Juliana Lana investe seu talento na criação de ideias e soluções para agregar valor perceptível aos clientes. “As academias precisam atender requisitos específicos que garantam conforto e segurança dos clientes. Antes, esses espaços usavam um design comum, criado sem nenhum planejamento. Hoje, buscam um design especializado”, explica Juliana.

Juliana Lana desenvolveu projetos para academias de ginástica e espaços fitness nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, segmento que representa a 25% da demanda da Terra Design de Interiores. A profissional pode ser acessada pelo público através do Facebook e Instagram [@julianalanadesigner].

Juliana Lana deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “Não importa a escolha da profissão ou do curso” e complementa: “o mais importante é sempre procurar ser o melhor naquilo que você escolheu fazer”. #ficaadicadaJulianaLana #TerraDesigndeInteriores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários