Além do Café

Cristiano Lopes / 27/05/2017 - 06h00

O navegador, palestrante e escritor brasileiro Amyr Klink é o autor da frase “Pior que não terminar uma viagem é nunca partir”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória profissional do ator e palestrante Gustavo Becker, que após “quebrar” a sua produtora de teatro e dar um “pause” no projeto do canal do YouTube, arregaçou as mangas, deu a volta por cima, se tornou palestrante e emplacou o “Além do Café”, um canal de humor corporativo na internet.

Gustavo Becker é ator profissional desde 2003 e atuou em 17 espetáculos infantis e adultos. As peças de maior repercussão junto ao público foram Cinderela, As Histórias do Lobo Mau, A Fantástica Viagem ao Futuro, A Virgem de 40, Quem Casa Quer Casa, Cuidado pro Papai Não Descobrir e Mulheres em Crise.

Em 2009, junto com a crise econômica mundial, Gustavo Becker contraiu um empréstimo financeiro e não conseguiu cumprir as etapas de pagamento da dívida. Como resultado, “quebrou” a sua produtora de teatro Artbis, localizada em Belo Horizonte.

Buscando uma alternativa para sair da “crise”, Gustavo começou no ano de 2011, por necessidade, a sua carreira como palestrante, utilizando as ferramentas do teatro e da dramaturgia nos eventos, criando um formato de palestra lúdica.

Em 2013, Gustavo Becker teve a ideia de reproduzir as cenas apresentadas nas palestras para o público da internet. As três primeiras cenas foram produzidas com recursos próprios do ator que percebeu que não conseguiria manter um canal semanal no YouTube. Com isso, o projeto “A Hora do Café” ficou um standy-by.

No final de 2015, Gustavo Becker assistiu a uma palestra online de Conrado Adolpho, o maior especialista em Empreendedorismo Digital do Brasil, que falou sobre como colocar uma ideia pra rodar sem dinheiro porque muitas pessoas esperam ter grana para fazer o negócio acontecer ... e, na maioria das vezes, o negócio não acontece porque o dinheiro nunca chega. Conrado Adolpho sugeriu inverter este processo, ou seja, o ideal é colocar a ideia pra rodar sem dinheiro e, se o projeto for bom, o dinheiro aparece. Partindo desta premissa, Gustavo convidou três amigos para compor a sociedade neste novo momento. Foi assim que em abril de 2016 surgiu o “Além do Café”, o primeiro canal de humor corporativo da internet brasileira.

A equipe do “Além do Café” conta com mais de 10 atores profissionais e quatro sócios: Gustavo Becker, Glauber Costa, Leandro Correia e Rodrigo Morart. O “Além do Café” já produziu 52 vídeos voltados para a capacitação e treinamento empresarial utilizando a dramaturgia como ferramenta de comunicação. Os episódios inéditos são disponibilizados todas às terças-feiras no canal do YouTube [youtube.com/alemdocafe].

Com a expertise adquirida produzindo conteúdo para a internet, o Além do Café se tornou uma produtora especializada em vídeos de treinamento empresarial e vídeos para a captação de clientes e leads nas redes sociais.

Gustavo Becker deixa uma mensagem para quem busca empreender no Brasil: “Se a ideia for boa, você pode conseguir pessoas para comprá-la” e complementa “persista na sua ideia que você terá sucesso!”. #ficaadicadoGustavoBecker #AlémdoCafé

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários