Experiencialize!

05/05/2017 às 19:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:25

 Steven Cannon, CEO e presidente da Mercedes Benz nos Estados Unidos, é autor da seguinte frase: “A experiência do consumidor é o novo marketing”. E este pensamento ilustra a trajetória de vida do empresário e publicitário Manoel Carlos Júnior, que após atuar com circo, publicidade, marketing, eventos e negócios resolveu compartilhar suas experiências escrevendo o livro Experiencialize!, o primeiro dedicado exclusivamente a Marketing de Experiência no Brasil.

Manoel Carlos de Carvalho Júnior nasceu em Taubaté/SP, cidade localizada no Vale do Paraíba. Aos 9 anos de idade, sob a influência de artistas da cultura pop dos anos 80, como Michael Jackson e o filme ET, Manoel Júnior empreendeu pela primeira vez: criou o Circo Mano Show, um circo mambembe feito apenas com crianças organizado com confecção de cartazes para divulgação, bilheteria com venda de ingressos e lanches para o público. Um verdadeiro espetáculo!

Aos 17 anos fez intercâmbio na Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos. Um ano depois, passou no vestibular para Publicidade na concorrida ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Fez o seu primeiro estágio na DPZ, agência de publicidade do empresário João Dória Jr, atual prefeito da cidade de São Paulo. Ao terminar o curso superior fundou a sua própria agência, a Publicarte Propaganda, uma das mais conceituadas empresas de propaganda do interior do estado de São Paulo.

Em 2006, Manoel Júnior desenvolveu o conceito de Meeting Empresarial, eventos de experiência para executivos e líderes com visitas técnicas nas empresas referências naquela cidade, região ou país. Uruguai, Chile, Portugal, Inglaterra, França, África do Sul, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, China e Rússia são destinações que já foram experiencializadas pelos brasileiros que participaram dos programas oferecidos pelo especialista Manoel Júnior. Mas a experiência mais impactante já realizada até hoje aconteceu no Principado de Mônaco, quando os empresários puderam pilotar uma Ferrari nas ruas do lendário Circuito de Monte Carlo, o mais charmoso da Fórmula 1.

Fruto da sua sólida formação profissional de duas décadas atuando como publicitário, gestor de marketing e organizador de eventos de experiências empresariais, Manoel Carlos Júnior decidiu lançar o livro Experiencialize! – os 7 passos para transformar produtos e serviços em experiências.
Criador do termo e do método Experiencialize!, Manoel Júnior apresenta de maneira simples e prática a forma de diferenciação capaz de elevar o padrão de produtos e serviços, bem como mudar completamente a relação de empresas e seus clientes utilizando a emoção e as sensações como base dessa nova estratégia.

O livro foi lançado de forma independente e está disponível para comercialização nas redes sociais e no site www.experiencialize.com. Manoel Carlos Júnior deixa uma mensagem para quem pretende empreender no Brasil: “é preciso sair da mesmice e oferecer experiências memoráveis aos clientes” e complementa: “venda experiências, não coisas”. #ficaadicadoManoelCarlosJúnior #Experiencialize!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por