O artista que montou seu próprio palco

12/10/2017 às 16:10.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:12

Nilson Rutizat, poeta maranhense, é o autor da seguinte frase: “Faça do mundo seu palco e da vida seu espetáculo”. E este pensamento representa a trajetória do peruano George Arrunateghi, que depois de atuar na hotelaria e se tornar empresário na área de gastronomia, montou o seu próprio palco e hoje, morando em Los Angeles, dedica-se exclusivamente à carreira de cantor.

George Arrunateghi nasceu em Trujillo (Peru), mas viveu sua infância e adolescência em Belo Horizonte. Filho de um médico peruano aficionado por jazz e de uma pianista brasileira, sempre foi cercado de música por todos os lados.

George conseguiu o primeiro emprego aos 15 anos vendendo cursos de inglês que incluiam livros e fitas VHS. Aos 18, se tornou professor de inglês do Wizard. Em 1994, mudou-se para Curitiba, onde fez curso de hotelaria no Centro Europeu. Trabalhou na capital paranaense e, em 1996, fez parte do quadro de funcionários que inaugurou o Ouro Minas Palace Hotel, em BH.

Em 1997, George Arrunateghi implantou a área de hotelaria hospitalar no Hospital Belvedere. Em 2004, foi para os Estados Unidos e concluiu a Pós-Graduação em Marketing na UCLA, em Los Angeles. Ao retornar para o Brasil, assumiu a área de marketing e vendas do Hospital Belvedere. Em 2007, voltou para a Terra do Tio Sam, desta vez para atuar no Hawks Cay Resort, localizado próximo a Key West, na Flórida. De lá, foi convidado para se tornar o gerente de hospedagem do Montauk Yacht Club, em New York.

Em 2009, George Arrunateghi voltou para o Brasil e abriu o Restaurante Maricá, especializado em gastronomia espanhola e internacional, com música ao vivo. O restaurante sempre prestigiou grandes artistas da cena mineira, entre eles: Caxi Rajão, Ângela Franco, Marcelo Drumond e Sanduka. Mas, foi numa noite de muito movimento no restaurante que o inesperado aconteceu: a cantora escalada para fazer o show não compareceu e George foi obrigado a subir no palco para cantar. Para sua surpresa o retorno do público foi surpreendente e, naquele momento, surgiu o cantor George Arrunateghi.

Em 2013, George vendeu o restaurante e voltou definitivamente para Los Angeles para se dedicar exclusivamente à música. George Arrunateghi interpreta os estilos pop, jazz e musicais, cantando em 5 idiomas: português, inglês, espanhol, francês e italiano. O artista já realizou shows em Belo Horizonte, Miami, Los Angeles, Hollywood e Beverly Hills.

Em 2016, George Arrunateghi gravou o seu primeiro CD intitulado Let’s fall in love, que está disponível para ser comercializado nas plataformas digitais e nas lojas físicas CD&Cia, Disco Play e Disco Mania. O cantor poderá ser acessado através do seu nome no site, Facebook e Instagram.


George Arrunateghi deixa uma mensagem para quem busca empreender: “Pense na sua realização pessoal, nunca pense no dinheiro antes”, e complementa: “faça o que você é apaixonado por fazer”. #ficaadicadoGeorgeArrunateghi

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por