O empreendedor 360 graus

Cristiano Lopes / 20/05/2017 - 06h00

 

A música Nothing Else Metters da banda Metallica apresenta os seguinte versos: “Todos os dias para nós algo novo/mente aberta para uma nova visão/ e nada mais importa”. Esta música ilustra o negócio do empreendedor Vinicius Dantas que, depois de atuar numa agência de publicidade, decidiu montar o seu próprio negócio na área de tecnologia digital, a Vila 360, uma agência especializada na criação de tour virtual com fotos e vídeos em 360 graus, estabelecida na cidade de São Paulo.

Vinicius Dantas Pereira nasceu em Londrina, no Paraná, e se mudou para a capital paulista com apenas 23 dias de vida, motivo que o faz ser considerado um paulistano nato. Ele se formou em Logística pelo SESI e em Comunicação Social, Habilitação, Publicidade e Propaganda pela Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID).

Vinicius começou sua trajetória profissional aos 13 anos de idade, trabalhando como atendente numa lan house. Depois, atuou nas áreas de ferramentaria e manutenção. Aos 18, conseguiu um emprego como vendedor de calçados e acessórios numa loja localizada no Shopping Metrô Tatuapé. Com 21 anos, se tornou funcionário da Sigma Plast e atuou nas áreas de qualidade, certificação e auditoria das normas ISO 9000.

Em 2011, Vinicius resolveu mudar totalmente seu rumo profissional e foi trabalhar na Marqs Publicidade, uma agência focada no segmento de bares e restaurantes. A Marqs é responsável pela criação e produção de anúncios impressos, cardápios, comandas e “chama-garçom” em estabelecimentos de pequenos e médios portes na Região da Grande São Paulo.

Vinicius Dantas estava incomodado com a sua posição profissional e resolveu “chutar o balde” e vivenciar a oportunidade de montar o seu próprio negócio na área de tecnologia digital. Foi assim que em 2013, criou a Vila 360, uma agência de confiança do Google Street View com certificação do programa Trusted, que faz mapeamentos internos através de fotos interativas 360 graus.

Em 2016, a Vila 360 lançou o incrível tour virtual 360, com fotos e vídeos interativos personalizados, possibilitando uma fantástica experiência dos usuários com a tecnologia de realidade virtual. Com isso, a Vila 360 passou a ser contratada por colégios, academias, restaurantes, hotéis, construtoras, imobiliárias e escritórios de contabilidade para criar algo inovador e diferenciado para os clientes/usuários em termos de apresentação e venda de produtos e serviços. A Vila 360 faz a divulgação do seu portfólio através do site www.vila360.com.br e do Facebook (www.facebook.com/vila360).

Os custos das fotos 360 graus variam de R$ 80 a R$ 200 por ponto de captura, mais as despesas de logística. Vinicius Dantas deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “É preciso buscar conhecimento e se aproximar das tendências do mercado” e complementa: “temos que persistir, acreditar e nunca desistir dos nossos sonhos”. #ficaadicadoViniciusDantas #vila360

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários