O empreendedor do carpaccio

16/02/2018 às 19:04.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:24

Demóstenes, orador e político grego, é o autor da seguinte frase: “Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória do empresário Ricardo Nemer, que após passar por vários empregos em segmentos diversos, começou a fazer carpaccio de forma caseira e, em 2016, profissionalizou o negócio, criando a Carpaccio San Gennaro.

Ricardo Nemer Caldeira Brant é nascido em Belo Horizonte e tem graduação em Administração pela UNA. O seu primeiro emprego foi conquistado aos 14 anos de idade, onde atuou como office-boy. Em seguida, se tornou “contínuo”, o famoso office-boy interno, no Banco Mercantil do Brasil.

A partir daí, se aventurou a montar seus negócios próprios: foi sacoleiro de roupas, produtor de eventos, dono da boate e bar Sky-Dance, dono do primeiro bar de forró em Itacaré (BA) e idealizador do Programa Fala Sério, na Rádio Transamérica em Belo Horizonte.

Em 2004, Ricardo mudou-se para o Rio de Janeiro e iniciou seu curso de teatro na CAL – Casa das Artes Laranjeiras, considerada a melhor escola de teatro do Brasil. Nesse período, fez peças, espetáculos, comerciais e participação em minissérie da TV Globo.

No ano de 2008, voltou para BH e foi trabalhar no estacionamento da família e, aproveitando a oportunidade, investiu na comercialização de carros. Um ano depois, começou a fazer carpaccio de forma caseira com a sua ex-esposa, onde vendia apenas para amigos e familiares.

Em 2012, atuou na área administrativa, comercial e de logística da empresa Era uma Casa – decoração e quarto de bebê. Mas, em 2016, Ricardo Nemer resolveu investir e dedicar-se exclusivamente a produção de carpaccio, de maneira legalizada e profissional, fato que multiplicou o seu negócio e a sua produção. Foi assim que surgiu a Carpaccio San Gennaro.

A Carpaccio San Gennaro está localizada no bairro São Lucas e fabrica o tradicional carpaccio bovino, utilizando a carne lagarto. O carpaccio é vendido em embalagem de 300 gramas com ziplock, sendo fatiado em lâminas finíssimas, com manipulação diferenciada que não produz água ou sangue.

O Carpaccio San Gennaro é distribuído nas lojas dos supermercados Super Nosso, Epa Plus, Decisão Atacarejo, BH Nova Lima e BH Castelo, além de empórios, restaurantes e padarias em Belo Horizonte. A divulgação do produto é feita através do Instagram [@carpacciosangennaro], Facebook [@carpacciosangennaro] e em eventos gastronômicos.

A Carpaccio San Gennaro possui um projeto especial intitulado “Carpaccio ao vivo”, onde Ricardo Nemer prepara o carpaccio junto ao público e apresenta várias sugestões de receitas. Esse projeto é aplicado em eventos corporativos, cerimônias de casamento, aniversários e confraternizações. Além disso, Ricardo Nemer tem um canal no YouTube com o Programa Degusta Carpaccio San Gennaro, que convida chefs renomados para ensinar dois formadores de opinião a preparar a receita especial do chef.

Ricardo Nemer deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “O segredo é acreditar no seu negócio” e complementa “tenha sempre um plano B”. #ficaadicadoRicardoNemer #CarpaccioSanGennaro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por