O empreendedor dos móveis rústicos

Cristiano Lopes / 03/06/2017 - 06h00

O escritor espanhol Mateo Alemán é o autor da seguinte frase: “O desejo vence o medo, atropela inconvenientes e aplana dificuldades”. E esta frase ilustra o negócio do empreendedor Walter Cincinato que depois de iniciar sua jornada de trabalho com uma enxada na roça ultrapassou vários obstáculos até conseguir alcançar o sonho de montar o seu próprio negócio: a Fortaleza Móveis Rústicos.

Walter dos Reis Cincinato nasceu em Passos, cidade polo de móveis rústicos em Minas Gerais. Sua família é oriunda de Fortaleza de Minas, uma cidadezinha com 4.000 habitantes e distante 32 km de Passos. Walter foi criado na zona rural onde passou grandes dificuldades financeiras, mas nunca desistiu de sonhar com um futuro melhor para si e para toda a sua família.

Aos 12 anos de idade começou a trabalhar na roça e, aos 14, se mudou para a cidade, onde conseguiu um emprego como empacotador no Supermercado Toninho. Dois anos depois, foi promovido a líder do setor de frios e, em seguida, foi elevado ao cargo de sub-gerente. Porém, quando completou 22 anos de idade, Walter sentiu a necessidade de crescer profissionalmente e resolveu mudar de ramo em busca de novos desafios. O novo emprego surgiu na área de vendas dentro do setor moveleiro para atender clientes em Passos e nas cidades circunvizinhas. Walter se sentiu motivado e impulsionou sua carreira profissional nesta fase da vida.

Entretanto, no ano de 2009, Walter percebeu uma lacuna no segmento de móveis rústicos e resolveu pesquisar o mercado. Com isso, enxergou uma excelente oportunidade para atuar na fabricação, comercialização e serviços de móveis rústicos. Foi assim que surgiu a Fortaleza Móveis Rústicos.

A fabricação das peças se inicia na compra das madeiras de demolição certificadas, em sua maioria originárias do Estado do Paraná. Em seguida, vem a parte de produção e acabamento, realizados de forma artesanal dentro do galpão da empresa. Mesas, cadeiras, armários, guarda-roupas, jogos de bancos, mobílias, painéis, racks, decks, pergolados, armários planejados e peças de decoração são os itens de maior expressão da Fortaleza Móveis Rústicos.

As peças do show-room variam de R$ 12,00 a R$ 10.000,00, sendo que as mesas de jantar e os jogos de bancos são os produtos mais vendidos pela empresa. Um diferencial estratégico da Fortaleza Móveis Rústicos, além do acabamento de alta qualidade, é a fabricação de móveis planejados sob-medida, que variam de acordo com o projeto. A empresa também realiza restauração de móveis rústicos em geral.

A Fortaleza Móveis Rústicos está localizada às margens da MG-050, em Passos, e divulga o seu negócio através de folders, anúncios em jornais/revistas, feiras, eventos e nas redes sociais, via site [fortalezamoveisrusticos.com.br] e facebook [Fortaleza Móveis Rústicos].


Walter Cincinato deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “É preciso trabalhar com persistência e perseverança, ultrapassando os obstáculos com estudo de mercado, planejamento e gestão” e complementa: “o que nunca podemos é deixar  de  sonhar”. #ficaadicadoWalter #FortalezaMóveisRústicos #Passos

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários