O pipoqueiro do estouro

06/10/2017 às 20:29.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:07

Anthony Robbins, escritor e palestrante estadunidense, é o autor da seguinte frase: “É no momento de decisão que seu destino é traçado”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória do empreendedor Evandro Francklin que depois de se graduar em engenharia resolveu chutar o balde da profissão e traçar o seu destino de pipoqueiro, criando a empresa John Pipoca, em Itaú de Minas.

Evandro Rocha Francklin nasceu em Itaú de Minas e se mudou para Uberlândia, cidade onde estudou e concluiu o curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Evandro demorou 8 anos e meio para finalizar o seu curso superior devido a dois fatores: porque ganhava dinheiro como músico e parte do seu tempo era dedicado a esta atividade e porque estava desestimulado com a carreira de engenharia.

Mesmo sem perspectiva de ser absorvido pelo mercado na sua área de formação, Evandro conseguiu se formar e regressou para sua cidade natal, voltando a morar na casa dos pais. Como precisava de uma grana básica para sua sobrevivência, tentou conseguir emprego e não obteve sucesso. Desta forma, pensou em estudar para prestar um concurso público ou montar o seu próprio negócio.

No início de 2016, Evandro viajou com a família para Guaratinguetá, SP, e andando pela cidade visualizou um pipoqueiro em frente a uma escola técnica vendendo pipocas com queijo parmesão desidratado. Isso despertou o seu interesse em comprar um saco de pipoca. Naquela oportunidade, Evandro enfrentou uma fila com mais de 20 pessoas, esperou quase 15 minutos e desembolsou R$ 6 pelo saco de pipoca tamanho médio.

Após regressar da viagem, Evandro começou a investigar o mercado e entender melhor do segmento. Conversou com mais de 30 pipoqueiros de várias cidades e percebeu que existia uma grande oportunidade. Foi assim que, em julho de 2016, Evandro decidiu lançar o John Pipoca, uma empresa itinerante de pipocas com sede em Itaú de Minas. As premissas para a montagem do negócio foram as seguintes: baixo investimento inicial, ser autônomo e não ter a necessidade de uma jornada fixa de trabalho.

O cardápio do estouro oferecido pelo John Pipoca é composto pelos sabores tradicional, queijo, bacon, coloridas, carameladas e leite ninho. Os preços dos sacos de pipoca variam de R$ 2 a R$ 8 e são disponibilizadas nos tamanhos médio e grande.

Os diferenciais do John Pipoca estão pautados na comunicação exclusiva através das redes sociais [Facebook: @johnpipoca e Instagram: @johnpipoca], inovação nas promoções, higiene, valor agregado da marca e na forma de entrega do produto: itinerante, sob-encomenda, tele-entrega e eventos.

Evandro Francklin deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “O planejamento é um item indispensável para a montagem de qualquer negócio” e complementa: “o sucesso vem do exercício da inovação contínua nos negócios”. #ficaadicadoEvandroFrancklin #Johnpipoca

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