o rei do milk-shake

Cristiano Lopes / 17/06/2017 - 06h00

O escritor estadunidense Napoleon Hill, autor do best-seller A Lei do Triunfo é também o autor da seguinte frase: “O ponto de partida de qualquer conquista é o desejo”. 

E assim começou a história de vida do empresário Leonardo Guimarães, que depois de degustar um milk-shake em Formiga/MG, decidiu deixar em segundo plano a sua carreira profissional de origem para investir no desejo de empreender no Brasil, criando a rede de lojas Mr. SHAKE.

Leonardo Ramos Guimarães nasceu em Guaranésia, município localizado no Sul de Minas Gerais. 
Fez curso técnico em Eletrônica na Eletrô de Mocaca/SP e graduação em Educação Física na UFSCar, em São Carlos/SP. Continuou seu itinerário profissional concluindo a Pós-Graduação em Treinamento Coletivo Postural na UFSCar e em Personal Trainner, na ICQA na Austrália.

Em 2010, logo após voltar da Austrália, Leonardo decidiu visitar seus irmãos em Formiga e eles foram bater um papo e tomar milk-shake num estabelecimento tradicional da cidade. 

Os irmãos gostaram muito da ambiência da loja e da qualidade do produto oferecido, fato que despertou o interesse dos Guimarães em conhecer mais sobre o negócio.

 Em seguida, Leo, Neto e Gabriel resolveram conversar com o proprietário para entender com mais profundidade sobre o assunto.

Após várias reuniões, somadas com o estudo do mercado e o entendimento do negócio, os irmãos Guimarães fizeram uma proposta inusitada de “comprar” a receita e o know-how, para, em seguida, partir para a criação da primeira loja, com investimento próprio oriundo de recursos de fontes diversas da família: venda de carro, acerto de rescisão trabalhista e empréstimo bancário, totalizando R$ 120 mil. 

Foi assim que no dia 12/10/2010, em Bambuí/MG, foi inaugurada a primeira loja da Mr. SHAKE. 
Com poucos dias, a unidade já estava “bombando” nas vendas e virou notícia na cidade como sendo o point da galera. 

Com apenas 75 dias, de forma surpreendente, o investimento inicial dos sócios foi recuperado.
Aproveitando a ótima fase, os irmãos Guimarães decidiram abrir a segunda unidade, em dezembro de 2010, na cidade de Lagoa da Prata/MG. Em fevereiro de 2011, a terceira loja foi inaugurada em Bom Despacho/MG. 

A partir daí, o negócio teve um crescimento exponencial e hoje os irmãos possuem uma rede composta por 134 unidades espalhadas por 16 estados do Brasil. Desse total, 16 lojas são próprias, 82 são formatadas em parcerias com sócios e 36 funcionam no sistema de “name refferal”, uma gestão similar ao modelo de franquias.


A Mr. SHAKE tem o milk-shake como carro-chefe do cardápio com 57 opções de sabores e diversas linhas de sorvetes, como sundae, petit-gateau, açaí, sorvete no cone e sorvetes da linha premium. 
A Mr. SHAKE divulga suas novidades e promoções nas redes sociais através do Facebook e Instagram.
Leonardo Guimarães deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “É preciso ter vontade e a força para arriscar”, e complementa “se você quer ter sucesso tem que saber realmente no que arriscar e acreditar no negócio”. #ficaadicadoLeonardoGuimarães #mrshake

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários