Tive um sonho de ir pra Nova York

Cristiano Lopes / 05/08/2017 - 06h00

 

A dupla sertaneja Christian & Ralph, famosa pelo som agudo das suas canções, tem a autoria da música “Tive um sonho de ir pra Nova York”. E essa música se tornou o hino do artista brasileiro Adriano Carbone que começou a tocar violão aos 12 anos de idade e hoje se tornou músico profissional, tendo realizado três turnês internacionais com shows sertanejos pelos Estados Unidos.

Adriano Carbone nasceu em Rio Claro, São Paulo. O seu avô paterno era sanfoneiro e baterista e o seu pai gostava de tocar violão nas festinhas da família. Aos cinco anos de idade, Adriano já era influenciado pelo seu pai a cantar músicas de artistas variados, com repertório que transitava de Roberto Carlos a Sérgio Reis.

Quando tinha 12 anos, Adriano já demonstrava muito amor pela música e foi presenteado pela avó materna com um walkman. A partir deste momento, Adriano se empolgou ainda mais com a música e pediu de presente um violão para o seu pai, que naquele momento não dispunha de condições financeiras. Foi aí que Adriano teve a ideia de vender rifas do seu walkman para comprar o violão.

Depois de vender 97 bilhetes, convenceu a vovó Neide Gomes a comprar os três números restantes e, por ironia do destino, a avó ganhou a rifa e devolveu o walkman para o neto. Desta forma, conseguiu comprar o violão e continuou com o walkman.

Aos 14, montou a primeira banda, Unidos por Acaso, que durou somente um show. Mesmo com a experiência negativa, Adriano não desistiu do seu sonho. Depois de idas e vindas, voltou para a sua terra natal e foi trabalhar como atendente de lanchonete no Shopping Rio Claro. Como rolava música ao vivo na praça de alimentação, a proprietária da loja de lanches indicou o seu nome para fazer um show e foi assim que o cantor Adriano Carbone começou, de fato, a sua carreira profissional.
Adriano lançou a banda Lanterna Verde, que fez shows em Campinas, Limeira e Americana.

Em seguida, montou a dupla Alles e Adriano, que participou do Festival Country Star promovido pelo Programa Terra Nativa, da TV Bandeirantes. O evento contou com 7.527 inscritos e a dupla ficou em segundo lugar, elevando os cantores a outro patamar. A dupla gravou um DVD e fez mais de 1.000 shows pelo Brasil, porém, se separou em 2015.

Mas Adriano Carbone continuou com tudo a sua carreira solo e, com o apoio de Nine Lobo e Alex Reis, fechou os primeiros shows nos Estados Unidos. E foi tanto sucesso que Adriano Carbone já realizou três turnês com apresentações em Nova York, Boston, Bridgeport, Danbury, Lowell, Milford e Mount Vernon, além de fazer shows nos rodeios em Norton e Brockton.

Em julho de 2017, Adriano Carbone gravou seu primeiro clipe oficial com a música “Tive um sonho de ir pra Nova York”, que está disponibilizado para o público no YouTube. O músico também pode ser acessado através do Instagram @adrianocarbone.

Adriano Carbone, que já está com a quarta turnê marcada para 2018, deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “Tenha fé em Deus, trabalho e dedicação” e complementa: “vá em busca dos seus sonhos! #AdrianoCarbone #tiveumsonhodeirpraNovaYork

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários