Tocando um sonho

08/06/2018 às 16:43.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:30

Billy Joel, cantor e compositor norte-americano, é o autor da seguinte frase: “Você pode conseguir tudo o que quer ou simplesmente ficar velho”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória do professor de matemática Fred Reis, que optou por conseguir tudo conjugando a carreira como professor universitário com o sonho de se tornar cantor profissional. E conseguiu se tornando o cantor Fred Reis.


Fred Reis nasceu em Belo Horizonte e se formou em matemática pela UFMG. Concluiu a graduação e o mestrado e, no ano de 2001, iniciou sua trajetória como docente na UNIFEMM, em Sete Lagoas. Além de professor, atuou como coordenador de curso e coordenador da comissão do vestibular. Atualmente, Fred Reis leciona nos cursos de graduação e ainda responde pela coordenação do Núcleo de Carreiras e Núcleo de TCC.

Ainda em 2001, Fred Reis começou a estudar técnica vocal na Babaya Escola de Canto, uma das melhores escolas do gênero no país. Em 2008, produziu o seu primeiro show no Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, localizado na Praça da Liberdade em BH. “Por Toda a Minha Vida” é um apanhado de músicas da MPB dos anos 70, com destaque para as músicas interpretadas pelos artistas Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento.

Em 2012, lançou o seu primeiro CD, “Fred Reis”, que vai de uma seleção de clássicos do cancioneiro brasileiro, como “Basta um Dia”, de Chico Buarque, e “Último Desejo”, de Noel Rosa, até composições da nova geração mineira como “Onde Deus Possa me Ouvir”, de Vander Lee. A obra é composta por 10 músicas e foi gravada no Mix Belvedere, com produção de Pedro Estrela.

“Tantas Esquinas”, espetáculo produzido em 2013, em homenagem ao Clube da Esquina e aos compositores mineiros que foram influenciados por este movimento, resultou em um novo CD, lançado em 2015. O CD contou com participação especial da cantora Regina Milagres, do Trio Amaranto e dos cantores e compositores Kadu Vianna e Ladston do Nascimento.

No ano seguinte, o cantor já partiu para a gravação do terceiro CD, produzido por Felipe Fantoni e Márcio Brant. “Ora Veja Só” tem uma pegada mais moderna e uma estética mais contemporânea, conta com releituras de autores consagrados da MPB e com três composições inéditas dos músicos mineiros Gabriel Rocha, Lucas Avelar e Marcos Ruffato.

Em 2018, Fred Reis completou 10 anos de carreira e produziu o show “Década”. No mês de julho fará o lançamento do videoclipe “Tempo de Pipa” e, em outubro, show dentro do Projeto Música Itinerante, em parceria com os cantores e compositores Rojan Gabriel e Sidarta.

Os interessados em conhecer o cantor Fred Reis poderão acessá-lo através das redes sociais – Facebook [@fredreisoficial] e Instagram [@fred_reis_oficial].

Fred Reis deixa uma mensagem para as pessoas que desejam empreender: “É preciso vencer as dificuldades e investir na carreira” e complementa: “acredite no seu sonho”. #FredReis

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por