Um negócio da economia colaborativa

01/06/2018 às 15:29.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:23

Aaron Levie, palestrante estadunidense e co-fundador da Enterprise Cloud Software Box, é a autor da seguinte frase: “O segredo do empreendedorismo é ter 100% de convicção com apenas 80% de resposta”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória de vida do Bruno Campos, que após empreender nas áreas de turismo e comércio exterior criou, no ano de 2002, um negócio baseado na economia colaborativa: a Sirius Escritórios Compartilhados.

Bruno Campos é formado em Comércio Exterior pela Newton Paiva, com Especialização em Marketing pela mesma instituição e Mestre em Marketing pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em 1992, montou o seu primeiro negócio, a Agência Versailles Turismo e, seis meses após o início da entrada no mercado turístico, adquiriu a Sol Turismo. Em 1996, saiu da área de turismo para ingressar na área de comércio exterior, fundando a Sol International, empresa comercial importadora na área de decoração e tecnologia.

Em 2002, Bruno Campos percebeu uma lacuna no mercado corporativo quando se deparou com as estatísticas de mortalidade das empresas: apenas 20% dos negócios sobreviviam por até dois anos. Com esta informação, começou a estudar os reais motivos e chegou a conclusão que o alto custo fixo era um dos maiores entraves para a sobrevivência das empresas. Assim sendo, aproveitou a oportunidade de mercado e criou a Sirius Business Center, um escritório virtual com estrutura física completa com capacidade para atender até 300 empresas.

A Sirius Escritórios Compartilhados, nova nomenclatura adotada quando a empresa completou 15 anos de existência, está sempre (re)inovando o seu negócio. Localizada no entroncamento da Avenida Barão Homem de Melo com a Avenida Raja Gabaglia, possui um portfólio de serviços composto por locação de espaços corporativos para atendimento ao cliente/reuniões, cursos e workshops; atendimento telefônico em nome da empresa com o repasse do recado em tempo real e endereço fiscal.

Ao longo de 16 anos de história, a Sirius coleciona marcas interessantes: é o coworking mais antigo em funcionamento de Minas Gerais e um dos mais premiados do Brasil, com 22 prêmios nacionais e internacionais. A Sirius está expandindo sua atuação no mercado nacional através de franquias, com escritórios já estabelecidos em Uberlândia e Uberaba, com meta para mais 10 unidades até o final de 2019.

Os interessados em conhecer a Sirius Escritórios Compartilhados poderão acessar o site www.siriusoffice.com.br. Como destaque, o site apresenta o simulador de economia para a abertura de uma empresa e artigos práticos com temas como administração do tempo, fluxo de caixa e tecnologia.
Bruno Campos, que também é Diretor Administrativo da Associação Nacional de Coworkings e Escritórios Virtuais (ANCEV), deixa uma mensagem para as pessoas que desejam empreender no Brasil: “Tenha um planejamento que envolva flexibilidade nos contratos e seja rígido no fluxo de caixa”. E complementa: “Não fique parado no seu escritório ... quem quer ganhar dinheiro tem que correr atrás”. #BrunoCampos #SiriusEscritóriosCompartilhados #economiacolaborativa

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por