Como vencer nas adversidades

Irlan Melo / 26/03/2018 - 06h00

Nada é pior do que estar em um local ou convivendo em um grupo onde ninguém quer estar. Normalmente, quando isso acontece, tudo se faz com lentidão, má vontade e inexiste a esperança. Isso sempre acontece quando estamos sendo derrotados em nossas metas. Mas o que fazer para mudar esse quadro?

É importante, em primeiro lugar, investigar o que estamos fazendo de errado, consertar o que está quebrado para evitar e até mesmo eliminar as razões para que a equipe continue com um espírito fracassado. Lembre-se que somente podemos mudar quando acreditamos em nós mesmos. Se você está liderando a equipe, incentive essa crença e mostre a todos que acredita em si mesmo e no seu grupo.

Quando há um genuíno desejo de mudança, mas sem energia para realizar, ocorre uma frustração geral. Para que todos tenham a energia necessária para a concretização da mudança, precisamos gerar essa energia. Precisamos focar naquilo que soma, multiplica e não no que rouba a nossa energia e compartilhar isso com todos à nossa volta. 

Se estamos dispostos a mudar a realidade, precisamos sempre disseminar a esperança. Todos nós em nosso íntimo temos necessidade de esperança todos os dias para prosseguir em prol de nossas metas. Os líderes precisam ser os “vendedores de esperança” para motivar a todos a seguir nessa estrada rumo ao sucesso. E nesse quesito, precisamos ser exemplos. As pessoas reproduzem o que veem. A melhor maneira de ensinar é fazendo. 

Tudo na vida é um processo de aprendizado e independentemente do que desejamos em nossas vidas, é necessário trabalho em equipe para tornar os nossos sonhos em realidade. Por isso temos trabalhado, dia e noite, em prol de uma cidade melhor, mais inclusiva e com leis claras e objetivas. Uma cidade onde possamos ter orgulho em viver e esperança que nossos filhos possam, aqui, alcançar a felicidade. Belo Horizonte é uma cidade viva e seus problemas precisam ser resolvidos com agilidade, por isso a importância de termos ao nosso lado pessoas eficientes que tenham a mesma visão: cuidar de BH e dos seus moradores.
Se este sentimento vale para nossa cidade, pode, individualmente, se aplicar a todos nós. #AcordaBH


 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários