O poder da sua voz

29/09/2017 às 16:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:48

 Recentemente, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, prestamos homenagem às pessoas que utilizam a voz para trazer uma mensagem de paz, alegria, esperança e motivação à sociedade. Os escolhidos trabalham de forma diferenciada junto a comunidades, sendo elementos e agentes transformadores de realidades, o que é digno de aplauso e reconhecimento social. 

Quem canta ora duas vezes. A música tem o poder de nos elevar, e nem sempre temos a consciência do “poder de uma voz”. O próprio termo parlamento, deriva de “parla” que significa troca de palavras e ideias. E esta é a maior missão de um político: debater ideias, buscar soluções, apresentar alternativas, fiscalizar e criar novas leis.

Expressar valores, ideias e emoções, ou entoar cantos de esperança e alegria, são as maiores características das boas palavras. E é através de mensagens claras que transformamos vidas e criamos um paradigma diferenciado: fazer o que se diz. A verdade é que, nos dias de hoje precisamos de boas referências! Quem sabe um dia sigamos o exemplo da música, que tem o poder de serenar a mente, tranquilizar o sentir, contar histórias, transmitir mensagens, nos fazer refletir e lembrar de algo muito maior que todos nós?

O político é um servidor da comunidade. Ele deve representar a voz de seus eleitores e diariamente exercer ações comprometidas com o entender, esclarecer e construir. Nossa voz rompe barreiras e paralelamente lutamos pela vida e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, focada muito mais no nós do que no egoísmo do eu. 

Nessas duas décadas como advogado pude ler muitos livros, conjugar muitos verbos e usar da palavra para buscar justiça. Como parlamentar, continuo a conjugar ideias e soluções, exercendo com plenitude o mandato a mim confiado. E quando estudo e redijo leis mais adequadas e justas para nossa cidade, ecoa em minha memória a voz de muitos e do clamor social. 

Que o poder da voz, de sua voz e da nossa voz juntos, nobre leitor, seja utilizado para o melhor que existe dentro de cada um nós. Que possamos usar o poder do esclarecer e da habilidade do conjugar para mudar realidades e sermos instrumentos de transformação pessoal, social e política, edificando paz em lugar de discórdia, alegria ao invés de tristeza, certeza no lugar de dúvidas e fé, onde não existe credulidade. 

#AcordaBH 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por