Crianças e idosos

19/05/2017 às 18:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:38

Existem dois grupos de pessoas, com as quais me relaciono muito bem. Um grupo é o das crianças (ah... eu tenho um ímã no coração que atrai as crianças). O outro grupo é o dos idosos (ah... como é bom sentar ao lado deles e aprender lições de vida!).

Um atarefado estudante ou um ocupado trabalhador pode passar horas e horas sem sequer pensar nos idosos a seu redor. No que se refere às crianças, é claro que quase nunca nos esquecemos delas. Mas os idosos não costumam ter a mesma sorte.

Por outro lado, as crianças estão sempre ao lado deles, ávidas por ouvir histórias, mesmo quando os casos são repetitivos. E os idosos retribuem transmitindo a sabedoria que somente as décadas de vida trazem.

E você, estudante? E você, concurseiro? E você, que busca realizar seus sonhos numa trajetória de sucesso? Já experimentou dedicar parte do seu dia às crianças ou aos idosos?

Não vale responder que “não tenho filhos e nem sobrinhos”. Não vale dizer que “não vivo com meus avós e nem com nenhum tio de idade avançada”. Se o seu caso for um desses, experimente a alegria de frequentar (ou pelo menos conhecer) uma creche ou um asilo.

Mas eis que um estudante pode apresentar a seguinte objeção: “Eu até gostaria, mas são muitas apostilas para estudar e não posso perder tempo”.
E quem disse que você perderá tempo dedicando atenção a crianças ou a idosos? Você ganhará tempo. Sabe por quê? Porque, ao cultivar boas relações de afeto, a sua capacidade de aprender e memorizar dará um salto gigantesco.

Desse modo, crianças e idosos, mesmo que demandem muitas horas de atenção, cumprem importante papel no desenvolvimento das nossas relações afetivas. E fazem render muito mais cada minutinho que sobra para os estudos.

Então, dê agora mesmo um abraço numa criança ou num idoso. E bons estudos!

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por