Estudos, vitórias e triunfos

José Roberto Lima / 01/07/2017 - 06h00

Quando lancei meu livro, contando de forma simples como passei em 15 concursos, eu jamais imaginei chegar a 215 artigos nesta coluna do Hoje em Dia. Isso mostra o quão infinito é o tema das técnicas de estudos. E ainda temos muito sobre o que falar a quem deseja incrementar a capacidade de memorização.

Também não imaginei ser chamado para dezenas de palestras em Belo Horizonte e em várias cidades pelo Brasil afora. E não cobro nada nos meus eventos. Afinal, o propósito não é de ficar rico, e, sim, cumprir o dever cristão de compartilhar o que aprendi em duas décadas de magistério e no mestrado em Educação na UNICEN da Argentina.

É desse modo - sem cobrar nenhum honorário - que tenho percorrido todo o Brasil. Já estive, por exemplo, em Porto Alegre, Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Montes Claros, Leopoldina etc.

Basta-me um patrocínio para a viagem e hospedagem que estou chegando. E pode ser uma pensão ou hotel de “meia estrela”. Afinal, os 21 anos de atividade policial me habituaram às intempéries e às improvisações de alojamentos.
Além de faculdades e escolas preparatórias, já palestrei em clínica de recuperação de drogados, igrejas de diversas denominações cristãs, corretoras de seguros, câmaras municipais, construtoras etc. 

Isso se deve ao fato de que meu livro não é apenas sobre técnicas de estudos. É também sobre o desenvolvimento da mentalidade vencedora. E é por isso que, diariamente, recebo mensagens de todo o Brasil, vindas de leitores que, seguindo dicas simples, deram um salto nos estudos. Mais do que isso: desenvolveram a mentalidade de vencedores.
Com efeito, leitor ou leitora, se você quer se tornar melhor nos estudos, meu livro lhe será útil. Mas eu lhe proponho ainda mais: siga as minhas dicas e desenvolva a mentalidade vencedora. E seja melhor nos estudos, nas vitórias e nos seus triunfos.

Bons estudos.
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários