Do regional ao internacional

25/09/2017 às 13:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:43

Não nascemos grande, o que se começa normalmente não é grandioso no princípio e ninguém se torna o melhor de um dia para o outro. No esporte também existe todo um percurso a ser seguido para se chegar ao topo, ao objetivo maior, ao auge da carreira de um atleta.

No que se remete às competições, um atleta iniciante começa competindo as menores delas, aquelas internas, locais, com um menor nível competitivo e até de participantes, mas que são fundamentais na formação da carreira de um atleta. 

O CTE-UFMG realiza competições internas para testar seus atletas e também recebe diversas competições estaduais. E foi pensando na importância do contato com o clima de competição que abrimos o CTE para que toda a comunidade tivesse a oportunidade de realizar algumas provas do atletismo. O evento “Quinta do atletismo no CTE” ocorre todas as quintas-feiras às 16horas e é aberto a todos os interessados, bastando apenas se inscrever pelo site https://www.tetratlo.com/quinta-de-atletismo-no-cte . O evento contribui para a divulgação da modalidade e serve ainda de seletiva para os jovens que estão dentro da faixa da equipe de atletismo do CTE (12-18anos). Nesta semana, já tivemos a participação do público e dois jovens foram chamados para realizar um período de treinamento com a equipe, e quem sabe, integrá-la oficialmente no futuro! 

Neste final de semana ainda tivemos no CTE a realização do Troféu Centro-Oeste de atletismo sub-16, o primeiro evento nacional organizado pela CBAt/FMA em nossa pista. A competição contou com cerca de 140 atletas, de quatro Estados (Mato Grosso do Sul, Tocantins, Espírito Santos e Minas Gerais) além do Distrito Federal, e foi um grande sucesso, atraindo a atenção nacional para o CTE e toda sua estrutura.

Movendo agora para o cenário internacional, é com grande satisfação que aguardamos a participação da atleta Thais Michele da Silva Clemente (descoberta e formada no CTE) treinada pelo técnico Roberto de Santis que irá participar da sua primeira competição internacional. O evento, II Jogos Sul-Americanos da Juventude, será realizado entre 29 de setembro e 8 de outubro no Chile, com a participação de cerca de 1.400 atletas, entre 14 e 17anos, vindo de 14 países em 21 modalidades. O mesmo ainda será seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude que acontecerão em Buenos Aires, na Argentina, de 6 a 18 de outubro de 2018.

Thais irá compor a delegação brasileira juntamente com outros 150 atletas, após conquistar sua vaga pela atual posição de 2º lugar no ranking sul-americano nos 100m com barreiras, marca alcançada na vitória da prova no Campeonato Brasileiro sub-18 em junho deste ano. Estamos torcendo por você Thais!!

Colaboração Ingrid Moreira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por