Jantar expressionista com o chef André Barreto

Momento Meet / 10/03/2018 - 06h00
meet1

Nesta terça-feira (13/3), a cervejaria Krug Bier e o Blog Cozinhe para Ela se unem para oferecer um jantar harmonizado especial dedicado à linha Expressionista. Os privilegiados são 15 comensais e o evento será no espaço Universo 21, a partir de 19h30. O chef André Barreto comandará o jantar, que funcionará também como uma aula show para mostrar os prazeres de uma refeição bem harmonizada e como valorizar melhor os sabores de cada comida e bebida. A refeição começa com torradinhas com chutney de pimentões e mousse de queijo bursin e tomatinhos confit como pratos frios para harmonizar com a cerveja Submissão da linha Expressionista da Krug Bier. O jantar continua com os pratos quentes: um polvo à Galícia, croquete de costela que será servido com a cerveja Calúnia e o filé no conhaque ao molho de gorgonzola com a cerveja Sarcasmo. A noite termina com a degustação de uma sobremesa feita sob medida; mousse de doce de leite com caramelo salgado e avelãs acompanhada da Pretensão, uma cerveja do estilo woody-aged beer. André Barreto é o responsável pelo Blog Cozinhe pra Ela, voltado a dar dicas, receitas, falar sobre eventos gastronômicos e harmonizações e tudo sobre o melhor do mundo da gastronomia. Sua paixão pela cozinha surgiu na infância e considera a atividade hoje uma terapia e também uma arte. Informações e inscrições (31) 9878-74777. 

25ª Edição da Feira do Bem

O Hub Social, incubadora e aceleradora de projetos sociais e iniciativas do Terceiro Setor, recebe, amanhã, domingo (11/3), a 25ª edição da Feira do Bem. A proposta é unir gastronomia, arte e cultura em um mesmo espaço, fortalecendo a tradição das feiras na capital e apoiando e fomentando a economia local por meio dos pequenos produtores. O evento acontece na sede do Hub Social (Rua dos Estados, 502 – Jardim Atlântico) entre 10h e 18h. Na ocasião, serão recolhidas doações de roupas masculinas em bom estado, chinelos e sandálias, capa de chuva e cobertores, que serão destinados a moradores de rua por meio do projeto Ronda Noturna.  A entrada é gratuita e o evento é pet friendly. 

Outono Inverno 18 no Pátio Savassi

Este ano, o Pátio Savassi fará diferente e trará um evento com a participação de profissionais renomados do mercado local e nacional para falar sobre moda, design, fotografia e arquitetura para lançar seu outono inverno. O “Pátio Content” será realizado em dois dias, 13 e 14 de março, no recém-inaugurado teatro do Pátio. Uma das mulheres mais influentes da atualidade na moda, a diretora da revista ELLE Brasil, Susana Barbosa será uma das profissionais presentes. Ela fará uma reflexão intensa sobre o futuro da comunicação de moda a partir das capas da ELLE. Outro profissional de ponta, o colunista e fotógrafo da revista Casa e Jardim, Lufe Gomes, também confirmou a presença. Ele dividirá suas percepções ao fotografar casas pelo mundo em um talkshow, além de lançar seu livro “Life by Lufe”, uma obra que vai muito além de um livro com fotografias de casas. O premiado diretor de criação Gustavo Greco e o fotógrafo Márcio Rodrigues se apresentarão pela primeira vez juntos para falar sobre a importância da imagem. Eduardo Faleiro, diretor da Casa Cor Minas, Susana Bastos (artista plástica) e Marcelo Alvarenga (arquiteto), ambos da Alva Design, farão uma reflexão sobre as interferências do processo criativo. Evento imperdível! Informações e venda de ingressos: www.sympla.com.br/patiosavassi

meet2

Poke Super Nosso - Ousadia do chef

Sabor havaiano com sotaque mineiro

Uma das manias gastronômicas atuais, o Poke se espalhou por restaurantes ao redor do mundo, principalmente nos EUA, e até o ex-presidente Barack Obama já foi fotografado comendo a delícia. Agora, o Super Nosso lança sua linha própria de Pokes em quatro versões e uma roupagem que promete agradar o paladar brasileiro. Parente do sashimi e do ceviche, o Poke nasceu no pós-praia havaiano como um prato rápido e leve, porém capaz de aplacar a fome dos surfistas. Não por acaso, foi lançado pelo Super Nosso nesta época do ano, surfando no verão brasileiro. O produto é oferecido em quatro versões: Gourmet de Atum, Gourmet de Salmão, Ousadia do Chef e Vegano. Poke, no dialeto havaiano, quer dizer cortar. Isso traduz bem o espírito do prato, cujo ponto central são os cubos de peixe, com exceção da versão vegana. Além do peixe, cada prato leva diversos acompanhamentos, como arroz e vegetais. Por ser um produto perecível, são feitos na hora e podem ser consumidos de duas maneiras, a la carte, nos restaurantes, e em embalagens para viagem. Os Pokes Super Nosso estão sendo vendidos nas lojas: Buritis, Castelo, Cruzeiro, Funcionários, Gutierrez, Lourdes, Luxemburgo, Pampulha, Vale do Sereno, Xuá, Shopping Contagem e Momento Belvedere. 

meet3

Unidade do Coleguium no bairro Ouro Preto

Páscoa Solidária Coleguium 

Até o dia 29 de março, o Coleguium Rede de Ensino promove sua Páscoa Solidária, projeto que vai beneficiar a Santa Casa de Belo Horizonte a partir da arrecadação de leite. Pais, alunos, familiares e toda a comunidade podem realizar doações, que devem ser encaminhadas para uma das unidades do Coleguium em Belo Horizonte, Lagoa Santa ou Nova Lima. A expectativa é de arrecadar cerca de 2 mil litros de leite integral e desnatado, além de 100 latas de leite em pó infantil. A instituição vem realizando esta ação anualmente, conscientizando e mobilizando todos os estudantes e a comunidade em prol do bem comum. Além disso, a Páscoa Solidária possibilita aos alunos a compreensão da cidadania, fazendo com que adotem atitudes de solidariedade e cooperação na sociedade.

meet4

lisson Bretas, Ricardo Fenelon e EduardoVaz 

O diretor da Anac, Ricardo Fenelon (centro), é recebido em Belo Horizonte por Eduardo Vaz (à direita), CEO da Líder Aviação, e por Alisson Bretas, diretor regional de Brasília, para uma visita à sede e ao hangar da empresa.

meet4

Jair Di Gregório, Valseni Braga, David Maddox, Leonardo Bortoletto e Fernando Borja

Na solenidade de homenagem da Câmara Municipal de Belo Horizonte aos 100 anos do Colégio Batista Mineiro e da Convenção Batista, foram destaques as presenças: o vereador Jair Di Gregório; o diretor geral da Rede Batista de Educação, Valseni Braga; o empresário e o filho de um dos fundadores do colégio com 92 anos, David Maddox; o presidente executivo da Sucesu Nacional, Leonardo Bortoletto e o vereador, Fernando Borja. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários