Amor que Cura

Tio Flávio / 02/02/2018 - 06h00

Os motivos que levam alguém a se dedicar ao voluntariado em projetos sociais são diversos, seja uma inquietude com o cenário em que vivemos, uma necessidade de ampliar o significado da sua própria vida e, muitas vezes, por ter passado por alguma enfermidade ou situação que deixasse a pessoa mais sensibilizada a uma causa.

Foi assim com a Renata Medeiros, que criou o “Amor que Cura”, nascido da sua própria experiência com o câncer, como ela mesma explica:

“Eu fui diagnosticada, em 2012, com câncer de mama nível III, com metástase na axila. Como o caso era grave precisei me submeter a 26 sessões de quimioterapia, cirurgia e ainda 28 sessões de radioterapia. Sofri muitos efeitos colaterais, como perda dos cabelos e infecção nas unhas. A parte mais difícil foi ver a minha família triste e me deparar com a realidade dos pacientes em tratamento. 

No período da quimioterapia eu ficava bastante tempo no hospital e percebi que a maioria dos pacientes não tinha dinheiro para comprar uma xícara de café. Isso me abalou profundamente, porque sei o quanto é importante se alimentar bem durante o tratamento. Esse incômodo me levou a agir. Mobilizei as redes sociais e consegui doações para o café da manhã dos pacientes. 

O objetivo do projeto Amor que Cura é oferecer apoio às pessoas que enfrentaram ou estão fazendo o tratamento contra o câncer ou acompanhando familiares. A missão é amenizar e confortar o coração dessas pessoas. 

Além do afeto, atenção e um gostoso bate-papo, o “Amor que Cura” também assiste aos pacientes com câncer e seus familiares com doações de cestas básicas, leite, remédios, ajuda nas passagens, doação de perucas e lenços para as mulheres, bem como produtos de higiene pessoal, roupas, agasalhos, cobertores, acompanhamento de pacientes internados, atendimentos psicológicos, assistência social, atendimento jurídico, informações sobre saúde e recursos públicos disponíveis, dentre outras ações diárias dentro dos hospitais e casas de apoio. 

Para saber mais sobre o projeto e como ajudar entre em contato com a Renata Medeiros – (31) 99116-1599. Instagram: @amorque.cura

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários