Baanko: convite a empreendedores

Tio Flávio / 10/03/2017 - 06h01

Uma das melhores oportunidades, em Belo Horizonte, para aprender, praticar, promover relacionamentos, conhecer pessoas e ideias novas e ter muitos estímulos para empreender é a Baanko Challenge, uma iniciativa mineira que já está presente em diversas outras localidades no Brasil e fora do país.

A Baanko Challenge trabalha com projetos de empreendedorismo social constituídos com base nos dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para fomentar o ecossistema  de negócios de impacto social.  

O Challenge Beagá acontecerá no Raja Valley, de 18 de março a 08 de Abril. Serão três semanas de atividades intensas, divertidas, com desafios e muito conteúdo. Os dezessete negócios selecionados serão capacitados para ampliar sua visão e potencializar o impacto social do seu negócio. Para isso, vários empreendedores serão convidados para desenvolverem atividades diversas com as equipes selecionadas, como palestras, workshops, orientações, etc.

E o mais interessante é que há duas possibilidades de participação: a comunidade local pode cadastrar a sua ideia gratuitamente ou ajudar projetos incríveis como participantes voluntários. Até o próximo dia 11 de março estarão abertas as inscrições de projetos a serem selecionados para a aceleração do Baanko Challenge Beagá. Vale a pena conhecer todo o processo e enviar suas ideias. As inscrições podem ser feitas pelo site: challenge.baanko.com.

A Baanko é uma organização que utiliza os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU” para fomentar o ecossistema de Negócios de Impacto Social. Lançada em 2014 sob a ótica da economia colaborativa, essa REDE vem crescendo e hoje já tem mais de 6000 pessoas envolvidas e quase 200 projetos pré-acelerados.

Em 2017 pretende ajudar mais 200 projetos! A atuação da Baanko está presente na América Latina e focada em apoiar e difundir o tema de Negócios de Impacto Social. A crença é em promover o aumento do impacto, do desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e de investimento para as empresas que geram impactos sociais positivos.

Mesmo que a sua ideia seja bem embrionária, ou ainda está rascunhada, vale a pena se inscrever, pois as orientações recebidas, mesmo que o projeto não seja selecionado, e a possibilidade de circular em ambientes que respiram inovação e empreendedorismo é muito válido.

Mais informações: http://challenge.baanko.com.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários