Bom exemplo, Bom Pastor

Tio Flávio / 11/08/2017 - 06h00

Tio Flávio*

Desde a sua fundação, em 1967, o Centro de Formação Técnica em Beleza Bom Pastor (Salão Escola Bom Pastor), com sede no centro de Belo Horizonte,  oferece ensino em nível básico com cursos de capacitação profissional e  de qualificação profissional nas áreas de imagem pessoal e estética. 
Como este é um segmento em franca ascensão, tem passado por transformações muito rápidas, marcadas pela competição entre os produtores e prestadores de serviços, com clientes altamente exigentes na seleção de seus profissionais. 
Sendo assim, a proposta do Bom Pastor é assegurar a construção de currículos que atendam às exigências do mercado de trabalho atual e futuro, que certamente incluem uma formação completa e de qualidade, não só no âmbito profissional, mas também no âmbito pessoal. É um dos pensamentos da escola não apenas trabalhar as habilidades profissionais, mas desenvolver o espírito humano de todos que frequentam escola.
Para atender a tais demandas, a Escola Bom Pastor busca garantir uma formação ampla, constituída de competências gerais e específicas que viabilizem uma aprendizagem autônoma. A escola prioriza a experiência do aluno nos mais diferentes ambientes de atuação, oferecendo a ele a possibilidade de enriquecer seus conhecimentos técnicos e suas vivências pessoais através do exercício da cidadania, em eventos e ações sociais que levam aos mais variados públicos atendidos um pouco de cuidado e bem-estar e autoestima. 
Os alunos já participaram de ações no CRAS-BH, ONG Pedra Viva, Missão Batista Cristolândia, Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, Vovó Solidária, Ações Globais, Casas de Repouso, Serviço de Proteção Social à Pessoa com Deficiência, Escola Honorina de Barros, Escola Silviano Brandão, Odilon Behrens, dentre outros).
Assim, seguindo a ideologia de sua fundadora, Dona Elza Rocha Rodrigues, a escola firma seu compromisso com a educação profissional, mas sem deixar de interagir, positivamente, com a comunidade na qual pertence. 
Para conhecer o trabalho, acesse: facebook.com/escolabompastorbh

(*) Palestrante, professor, autor de livros e idealizador do Tio Flávio Cultural

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários